MENU

BUSCA

Maurício Ettinger diz que Paysandu vai manter 65% do elenco da temporada de 2022 para 2023

Presidente acredita que, pelo menos, mais dois atletas devem assinar acordo de permanência até o final desta semana.

Caio Maia

O presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, informou que novas renovações de contrato com jogadores que atuaram na temporada de 2022 devem ser anunciadas nos próximos dias. Em entrevista coletiva, concedida nesta segunda-feira (12), o mandatário bicolor disse que 65% do elenco que foi campeão da Copa Verde deste ano devem ficar no clube para 2023. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

"No primeiro ano, de 2021 para 2022, identificamos vários erros. Em 2022 já corrigimos muitos desses problemas e em 2023 acreditamos na continuidade. Vamos renovar contrato de 65% do elenco do último ano, vamos manter o Márcio [Fernandes] e investir mais na parte psicológica dos atletas. É corrigindo os detalhes que vamos subir [à Série B] com certeza no final da temporada", projetou.

VEJA MAIS

Paysandu não terá executivo de futebol para a disputa do Parazão, afirma presidente
Apesar disso, clube pretende contar com profissional para o Campeonato Brasileiro. Favorito para o posto é Ari Barros, ex-Remo.

Presidente do Paysandu confirma negociação com Bruno Alves, ex-Remo: 'vamos anunciar em breve'
Atacante e o paraguaio Javier Parraguez podem ser anunciados pelo Papão nos próximos dias.

Presidente do Paysandu confirma vontade de repatriar atacante Nicolas, do Goiás: 'Temos conversado'
Jogador, que jogou três temporadas no Papão, possuí vínculo com o Goiás, que tem dificultado liberação no momento

De acordo com o presidente, até o final desta semana, mais renovações de contrato devem ser anunciadas. Ettinger explicou que muitos atletas estão negociando com o futebol paulista, o que atrapalha o acordo. Apesar disso, ele está confiante de que, pelo menos, dois jogadores renovem contrato até a sexta-feira (16). 

"Por enquanto renovamos com sete jogadores, mas estamos com mais atletas que atuaram pelo clube neste ano. Vamos resolver isso tudo ainda nesta semana, pode ser que tenhamos mais duas renovações. Muitos jogadores querem atuar no Campeonato Paulista, por questões financeiras, de visibilidade. Se não der para alguns jogadores virem agora, vêm pro Brasileirão com certeza", afirmou. 

Paysandu