ENQUETE: para internautas, maior erro do Paysandu na Série C foi contratação errada de jogadores
Enquete no Instagram de oliberal aponta que contratações foram a causa da eliminação precoce do Papão na Terceirona.
A maioria dos internautas que participou da enquete do oliberal.com no Instagram acredita que o principal erro do Paysandu na Série C 2021 foi a montagem do elenco. Cerca de 66% dos votantes disseram que a contratação de jogadores para o clube foi a causa da eliminação precoce do Papão na Terceirona.
Por outro lado, 34% dos internautas acreditam que o principal erro do Paysandu na Série C foi a troca de treinadores. Vale lembrar que o Papão teve três técnicos durante a competição.
Da primeira rodada até o final do primeiro turno quem treinou a equipe foi Vinícius Eutrópio. Do início do segundo turno até a terceira rodada do quadrangular final, a equipe foi comandada por Roberto Fonseca. Na reta final, o elenco ficou sob os cuidados do interino Wilton Bezerra.
Chuva de contratações
Após o acesso não vir na Série C do ano passado, a diretoria do Paysandu planejou uma reformulação em massa do elenco. Para 2021, foram contratados mais de 30 jogadores para a Curuzu. No entanto, nem todos deram certo na equipe titular.
Alguns chegaram e foram embora depois de poucos meses no clube. Exemplo foram os jogadores, Israel, Elyeser, Igor Goularte e Ary Moura, todos dispensados após rendimento abaixo do esperado.
Além deles, dois jogadores pediram dispensa. São os casos de Rildo e Paulinho, que solicitaram o desligamento do clube após a invasão de torcedores no jogo contra o Ituano, pela Terceirona.
Em meio a tantos reforços e saídas, houve casos de jogadores que nem chegaram a estrear pelo Papão, como os laterais Jefferson e Junior. Outro exemplo de jogador que ainda não estreou, mas ainda segue no elenco é o também lateral Alan Cardoso.