MENU

BUSCA

Luiz Omar chama CT do Paysandu de 'pântano' e Papão estipula nova data para a entrega de um campo

Ex-presidente do Paysandu informou em entrevista ao Programa "Abre o Jogo", de O Liberal, que o Papão teve três chances de comprar o CT do Carajás, mas que não obteve retorno e fechou negócio com o Remo

Fábio Will

Receita, vendas de atletas, condições de treinamento, estrutura dentro e fora de campo. Aos poucos o assunto Centro de Treinamento vai ganhando força no futebol paraense, porém, o Paysandu, primeiro clube a anunciar uma área para a construção do CT, ainda não conseguiu utilizar o local. O ex-presidente do Papão, Luiz Omar Pinheiro, informou que o Paysandu teve três chances de comprar o CT do Carajás, hoje ele pertence ao Remo e chamou de “pântano”, o local em que o Paysandu quer construir seu Centro de Treinamento. Por outro lado, o clube oficializou uma nova data de entrega do primeiro campo.

Em entrevista ao Programa “Abre o Jogo”, que irá ser exibida em breve em O Liberal.com, Luiz Omar Pinheiro informou que conversou com o atual presidente do Papão, Maurício Ettinger, e que foi questionado sobre como o Remo iria pagar o CT. LOP garantiu que o clube bicolor teve a chance de adquirir o CT em Outeiro, mas optou por outro rumo.

“O Paysandu teve três chances para ter o CT do Carajás. Quando o clube optou por comprar um CT, o do Carajás já estava lá. Uma comissão do Paysandu chegou a ir visitar o CT com o Lindomar [irmão de LOP], olharam, não deram retorno e comprara um ‘pântano’, pois aquilo lá [local do CT do Papão] é um pântano. O Tonhão [vice-presidente do Remo] levou o Fábio Bentes em casa, acertamos o preço e esperamos. Quando o Paysandu soube que eu estava negociando com o Remo, mandaram me chamar. Conversei com o presidente Maurício Ettinger e Felipe Fernandes e fiz a mesma proposta do Remo, agora como o Remo vai pagar, eu não podia dizer, pois era um negócio e isso é antiético e, que [o Paysandu] iria fazer uma proposta para mim. Estou esperando até hoje a proposta. Não teve resposta, não teve interesse deles e o Remo chegou e vai quitar o CT agora, dentro do cronograma de pagamento feito pelo Remo. Eu gostaria de ter vendido para o Paysandu, mas não quiseram comprar. Tiveram três oportunidades de ter o CT, então negócio é negócio”, disse, LOP.

Dentro do clube alviceleste, existe uma “força-tarefa” para entregar ao menos um dos campos anunciados pelo Papão desde a inauguração do pórtico do CT, que fica no bairro da Águas Lindas, na cidade de Ananindeua, região metropolitana de Belém

VEJA MAIS

A equipe de O Liberal entrou em contato com o Paysandu para saber um posicionamento sobre as declarações de Luiz Omar Pinheiro e informou que a direção realizou a mesma proposta do Remo para LOP, mas não obteve resposta do ex-presidente bicolor.

Leia a nota na íntegra

“O Paysandu Sport Club informa que chegou a conversar sobre o CT do Carajás e apresentou a mesma proposta feita pelo rival para a compra do imóvel, mas o clube não obteve resposta nenhuma positiva e, por isso, o negócio não foi fechado”.

Paysandu