MENU

BUSCA

Lista: 5 fatos que unem Paysandu e Internacional; times se enfrentam pela Copa BR

Partida entre bicolores e colorados está marcada para as 20h desta quinta-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Redação Integrada

Colocados em campo como adversários pela 15ª vez na história do futebol, Internacional e Paysandu se encaram às 20h desta quinta-feira (23), no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela primeira rodada das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Apesar de estarem distantes no campeonato brasileiro (Papão na Série C e Inter na Série A), os dois clubes guardam histórias marcantes. Veja abaixo!

 

DEMISSÃO

Em 2017, o Paysandu recebeu o Inter pela Série B do campeonato brasileiro, no Mangueirão, em Belém, e venceu por 1 a 0 com o gol de meia Fernando Gabriel. A derrota foi determinante para a demissão do então técnico colorado, Antônio Carlos Zago.

 

AUSENTE DUAS VEZES

Em 2017, o lateral esquerdo, Carlinhos estava tentando retomar a carreira com a camisa do Inter. Dono da 66, o atleta estava escalado por Zago para ser titular contra o Papão, mas foi cortado do jogo sob alegação de uma indisposição estomacal. No ano seguinte, o jogador foi anunciado como reforço do Paysandu ainda tentando recuperar a carreira, mas não agradou e foi dispensado. Hoje, aos 32 anos, joga pelo CSA (AL).

 

ALEGRIA ÚNICA

Ainda naquela Série B, o Papão perdeu por 3 a 2, em um jogo marcado por um golaço de Leandro Damião para o Colorado e especial para um jogador do Paysandu: Welinton Junior fez, naquele jogo, o seu único gol pelo Bicola naquela temporada.

 

CORAÇÃO DIVIDIDO

Autor do gol mais importante da história do Paysandu, Iarley entrou para a história do clube como o jogador que sacramentou a vitória alviceleste por 1 a 0 sobre o Boca Juniors, em plena La Bombonera, pela Libertadores da América. O sucesso levou o atacante ao próprio Boca e, após escala no México, de volta ao Brasil pelo Inter, onde foi camisa 10 e dono do passe para o gol do título de campeão mundial de clubes sobre o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho.

 

POLÊMICA
Mas a história mais lembrada é o jogo do dia 17 de novembro de 2002, quando, no Mangueirão, o Inter venceu o Paysandu por 2 a 0 e se safou do rebaixamento à Série B. O episódio, no entanto, ficou marcado pelos boatos em torno de uma suposta venda de quatro jogadores do Bicola para entregar o jogo. Nada ficou provado e os dois clubes seguiram na Série A no ano seguinte. Presentes naquela partida, Vânderson e Zé Augusto falaram sobre o tema no programa "Abre o Jogo". Assista abaixo!

  • - Zé Augusto


 

  • - Vânderson


 

Agora, a reportagem de OLiberal quer saber:

 

 
Paysandu