MENU

BUSCA

Lei do ex? Altos possui três atacantes que passaram pelo Paysandu e zagueiro ex-Remo; confira

Altos-PI encara o Paysandu em Teresina e possui quatro jogadores no elenco com passagens pelo futebol paraense

Fábio Will

Ainda com esperança de classificação, o Altos-PI possui 1.1% de chances de passar de fase na Série C, segundo o site “Chance de Gol”. A equipe piauiense terá pela frente o Paysandu, no próximo sábado (6), às 19h no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), pela penúltima rodada do Brasileiro da Série C. A equipe nordestina possui no elenco jogadores com passagens pelo futebol paraense e um trio de atacantes ex-Paysandu.

O elenco do Altos é recheado de atletas que passaram pela dupla Re-Pa. Na defesa, o Altos possui o zagueiro Mimica, que defendeu as cores do Leão Azul de 2019 a 2021. O jogador foi bicampeão paraense pelo clube azulino, além de ter conquistado o acesso à Série B.

VEJA MAIS

Lateral do Paysandu dispara sobre a reta final da primeira fase da Série C: 'Queremos a liderança'
Leandro Silva mostra confiança para os próximos dois jogos e pede atenção em relação aos deslizes que podem colocar o time em maus lençóis diante do Altos, no Piauí, neste sábado

Volante e zagueiro estão regularizados e podem estrear pelo Paysandu contra o Altos-PI
O volante Jean Henrique e o zagueiro colombiano Salazar já estão inscritos na competição e podem jogar pelo Papão

O setor ofensivo do Altos chama atenção por ter três jogadores que vestiram a camisa do Paysandu. O primeiro foi Betinho, atualmente com 35 anos, que defendeu o Papão em 2015 e 2016 e foi campeão paraense e também da Copa Verde. Foram 36 jogos com a camisa alviceleste e 13 gols. Na atual temporada Betinho marcou 14 vezes.

Seguindo com o trio ex-Paysandu, está o atacante Paulo Rangel. O jogador de 37 anos defendeu o Papão em 2019, marcando três gols em 17 partidas. Rangel teve uma saída conturbada do clube bicolor, após acusar o então técnico do clube, Hélio dos Anjos, de ter uma “panelinha” no elenco. No Altos, Rangel está “zerado” em cinco jogos.

Fechando a “trinca” de ex-Papão está o atacante Elielton. Com 29 anos, o paraense de Monte Alegre (PA) jogou duas temporadas pelo Paysandu (2019 e 2020), foi campeão paraense em 2020, esteve em campo com a camisa bicolor em 49 partidas e balançou as redes apenas duas vezes. Já no Altos marcou sete gols em 29 jogos na temporada.

Paysandu