Ídolo do Paysandu, Robgol comemora convocação de Daniel Alves e faz pedido: 'que ele seja titular'

Ex-atacante jogou com lateral da Seleção no Bahia, em 2002. Na ocasião, Daniel havia acabado de subir das categorias de base do Tricolor de Aço.

Caio Maia
fonte

A convocação do lateral-direito Daniel Alves para integrar o elenco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar rendeu críticas de vários torcedores nas redes sociais. Apesar disso, existe um torcedor em especial que aprovou a convocação do jogador ex-Barcelona e São Paulo. É o ex-atacante Robgol, ídolo do Paysandu.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Quando jogava no Bahia em 2002, antes de vir para o Papão, Robgol jogou com o jovem Daniel no Bahia. Na época, o recordista de títulos da história do futebol brasileiro havia acabado de subir das categorias de base do Tricolor de Aço e recebia a primeira experiência como profissional.

VEJA MAIS

image Meia da Seleção na Copa de 1998, Giovanni critica convocação do Brasil: 'É bom ter treinador amigo'
Em um dos comentários, ex-jogador que teve passagem por Santos e Barcelona, disse que escolhas de Tite foram de "muita incoerência". 

image Veja reação de jogadores do Brasil com a convocação para a Copa; teve até pedido de casamento
Momentos depois do anúncio, viralizaram nas redes sociais vídeos dos jogadores comemorando a presença no mundial de 2022.

image Seleção Brasileira: Tite divulga os jogadores convocados para a Copa do Mundo do Catar; veja a lista
A grande surpresa ficou por conta da presença de Gabriel Martinelli, atacante do Arsenal; Flamengo e Palmeiras são os únicos times do Brasil a terem atletas convocados

Em conversa com o Núcleo de Esportes de O Liberal, Robgol contou como era a relação com o extrovertido Daniel. O ex-atacante também disse que ficou contente com a convocação do lateral para a Copa do Mundo do Catar.

"Daniel tinha personalidade forte quando subiu. Na época, eu era um dos batedores de falta do Bahia. Durante os meus treinos, ele sempre aparecia por lá pedindo pra treinar junto. Sempre teve a mesma personalidade e o jeito de ser. A última vez que o encontrei, em um jogo do Brasil, vi que ele não mudou nada. Quando nos viu, nos tratou da mesma forma que na época de Bahia. Fiquei feliz por isso e comemorei quando ele foi convocado", disse Robgol.

Mesmo que não entre em campo na Copa do Mundo, Daniel Alves já será um recordista pela Seleção. Com 39 anos, o lateral é o jogador mais velho a integrar um elenco do brasileiro em uma Copa do Mundo.

Quem sabe o que é jogar em alto nível com quase 40 anos é Robgol. Em 2007, quando encerrou a carreira no Paysandu, o atacante tinha 38 anos, um a menos que Daniel. Perguntado sobre se a idade pode atrapalhar o desempenho do lateral, o ídolo do Papão disse que a boa preparação física do jogador fará a diferença na Copa do Mundo.

"Pelo o que eu conheço do Daniel ele é um cara sem vícios e que se cuida bastante. Acredito que ele esteja fazendo um trabalho específico voltado pra essa Copa. Minha esperança é que ele seja titular e jogue bem, como sempre ele jogou. Como a Copa é um torneio de tiro curto, só sete jogos, acho que a idade dele não influencia muito", disse Robgol.

A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo será no dia 24 de novembro, uma quinta-feira, contra a Sérvia, a partir das 16h, no estádio Lusail.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES