MENU

BUSCA

Ídolo do Paysandu e autor de gol contra o Peñarol, Ércio morre aos 82 anos

Ex-ponta-esquerda bicolor estava internado para colocar uma prótese no fêmur

O Liberal

O Paysandu amanheceu de luto neste domingo (26). O clube perdeu um de seus maiores ídolos: o ex-atacante Ércio Ramos, de 82 anos. A morte do eterno bicolor foi confirmada à reportagem de O Liberal por Beto, ex-companheiro de clube e também peça importante no hall de grandes jogadores do Papão.

Ércio estava hospitalizado para fazer um procedimento de uma prótese no fêmur. Com o manto alviceleste foram muitos gols e títulos. Entre eles, dois tricampeonatos estaduais pelo Paysandu duas vezes (55/56/57 e 61/62/63) e 104 gols marcados.

Um dos mais marcantes foi justamente na vitória por 3 a 0 sobre o Peñarol, do Uruguai - triunfo este que foi eternizado na clássica marchinha do clube, que também é utilizada como hino não oficial.

Em entrevista ao site do Papão em 2018, Ércio relembrou o feito. “Um jogo muito importante da minha vida que foi aquele do Penãrol, no qual marquei um gol. Na ocasião, era um dos melhores times do mundo”, relembrou.

Ércio Ramos fazia parte dos "beneméritos atletas" do clube e é o oitavo maior artilheiro da história bicolor. Durante os tempos de jogador, era conhecido como "Motorzinho da Curuzu".

Paysandu