MENU

BUSCA

Heavy metal, shows históricos e homenagem ao Paysandu; Curuzu é o templo do rock em Belém

Estádio do Paysandu abriu as portas para eventos memoráveis e é considerado o maior palco do rock no Estado

Fabio Will / O Liberal

Hoje é um dia especial para os amantes do bom e velho rock’n’roll. O 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock. A capital paraense possui um local significativo para o cenário do estilo musical. O Estádio da Curuzu, do Paysandu, é o palco de grandes histórias ligadas ao gênero musical.

Curuzu: o maior palco do rock paraense

Cerca de 20 mil pessoas prestigiaram a apresentação da primeira banda de metal do Brasil, que posteriormente abriu o show dos ingleses do Iron Maiden em Belém, no dia 1 de abril de 2011.  Em contato com a equipe de OLiberal, o vocalista da banda Stress, Roosevelt Bala falou da importância da Curuzu para o rock paraense.

“Sempre tivemos um pensamento grande. Fizemos shows em vários ginásios, casas de shows e teatros de Belém e o publico foi aumentando. Pensamos em fazer um show em um estádio, falamos com o Remo, mas fizeram pouco caso e fomos com o Paysandu", relembra.

"Acertamos tudo e cravamos o nosso nome na história do heavy metal do Brasil, consequentemente marcando para sempre o estádio da Curuzu como o maior palco do rock no Pará. Nenhum outro artista paraense conseguiu algo nesse sentido aqui em Belém, ainda mais do rock”, concluiu.

Veja imagens do show da banda Stress no estádio do Papão

O ápice 

Durante a música "Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones ”, Humberto Gessinger diz: “Por um acaso esse não é o estádio do Paysandu? Por outro acaso o Paysandu não é aquele time que vai pra Primeira Divisão? Por um terceiro acaso meu time desceu pra Segunda (Grêmio) esse ano. Parabéns pra vocês”, falou, o vocalista.

 

 

Ouça Humberto Gessinger falando sobre o Paysandu


 

Pra sempre

O tunante Marco viu pela primeira vez aos 15 anos um show em um estádio de futebol, o que hoje é comum, aqui era algo totalmente diferente.

“Já tinha ido ao show da Legião Urbana com o meu pai em ginásio. Aquele show na Curuzu foi bem diferente de tudo que já tinha vivido, ao ar livre, em um estádio. Está marcado na minha memória cada detalhe”, falou.

Esquadrão de Aço

O estádio passou por reformas, cresceu e o publico do rock também ganhou novos adeptos. Mais uma vez a Curuzu e o rock se cruzaram no dia 9 de abril de 2016, quando a banda chamada “Esquadrão de aço”, formada por torcedores do Paysandu, tocaram no estádio bicolor.

Com músicas da arquibancada com a pegada do rock. Em entrevista ao site do Paysandu, o baixista da banda Esquadrão de Aço, Aramys Souza, comentou sobre a importância do estádio para o cenário do rock da capital paraense.

“O estádio é um dos lugares mais importantes das nossas vidas, e esse fato do show da Stress ter lançado o seu disco na época no Estádio da Curuzu foi um fator muito interessante para nós que tocamos rock. Posso dizer com isso que ficamos também marcados na história do rock paraense com esse show”, falou.

Confira o som da banda Esquadrão de Aço


Paysandu