Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Há sete anos Paysandu perdia decisão da Série C para o Macaé

Equipes empataram no Mangueirão, mas time carioca saiu como campeão pelo critério de desempate.

O Liberal

O dia 22 de novembro é uma data marcante para a história do Paysandu, mas não pelo aspecto positivo. Há sete anos a equipe bicolor empatava em 3 a 3 com o Macaé, no Mangueirão, em Belém, pela final da Série C de 2014. Com o resultado, o Papão deu adeus às chances de conquistar o título inédito da terceirona.

Apesar do revés, o confronto foi digno de uma final. Zé Antônio, Ruan e Rômulo marcaram para o Bicola, enquanto João Carlos - duas vezes - e Diego Corrêa, fizeram para o Macaé. Mesmo com o empate, o time do Rio de Janeiro saiu como o grande campeão no placar agregado, graças ao critério do gol marcado fora de casa.

Papão e Macaé, curiosamente, chegavam aquela como os dois piores classificados para os mata-matas da Série C. Ambas as equipes ficaram em quarto lugar na fase de grupos e, portanto, tiveram que bater adversários teoricamente mais fortes na briga pelo acesso.

Antes da final, o Paysandu bateu o Tupi, time com a segunda melhor campanha da Série C, por 3 a 1 no placar agregado. Nas semifinais, outra vitória, desta vez por 5 a 3, diante do Mogi Mirim.

Já o Macaé venceu dois adversários nordestinos antes de chegar à decisão. No primeiro mata-mata bateu o Fortaleza, time de melhor campanha da Terceirona, após 1 a 1 no placar agregado. O time do Rio, no entanto, passou graças ao gol fora de casa. Nas semifinais, o time alvianil venceu o CRB por 4 a 0.

Ambas as equipes voltavam a se enfrentar depois de dois anos. Em 2012, Papão e Leão Alvianil tinham decido uma vaga na Série B. Na ocasião, a equipe paraense saiu vitoriosa por 4 a 3, na soma dos dois resultados - em casa e fora.

No jogo de ida da final de 2014, um empate. No estádio Moacyrzão, Paysandu e Macaé empataram em 1 a 1, gols de João Carlos - para o Macaé - e Yago Pikachu - para o Paysandu. O resultado deixou a decisão em aberto.

No jogo de volta, em Belém, houve uma chuva de gols. A partida se tornou elétrica na parte final do primeiro tempo. No entanto, todas as vezes que o Paysandu marcava, o Macaé fazia também, logo em seguida.

O duelo foi assim, até a reta final do jogo. O time do Rio preferiu colocar um terceiro zagueiro e segurar o resultado, já que, no critério de desempate, saíria como campeão de Belém. Resultado final: 3 a 3 no Mangueirão, Macaé com o título e cerca de 37 mil torcedores em silêncio ao final da partida. 

Ficha técnica

Paysandu 3 x 3 Macaé

Data: 22 de novembro de 2014

Local: Estádio Mangueirão, em Belém

Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)

 

Cartões Amarelos

Macaé: Tiago Pedra

 

Cartão Vermelho

Não houve

 

Gols

Paysandu: Rômulo, Zé Antônio e Ruan

Macaé: João Carlos (duas vezes) e Diego Corrêa

 

Paysandu

Paulo Rafael, Fernando Lombardi, Reniê (Jeferson Maranhense), Ricardo Capanema (Djalma), Yago Pikachu, Augusto Recife, Lenine (Rômulo), Zé Antônio, Airton, Ruan e Bruno Veiga.

Técnico: Mazola Junior

 

Macaé

Milton Raphael, Dos Santos, Douglas Assis, Filipe Machado, Diego Corrêa, Lucas, Gedeil, Tiago Pedra (Bruno Santos), Marquinho (Leandro Cardoso), Juba e João Carlos (Laerte).

Técnico: Josué Teixeira

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES