MENU

BUSCA

Há sete anos, Paysandu conquistava o título do Parazão com Eduardo Ramos no elenco

Foi a 45ª conquista do Campeonato Paraense na história alviceleste

Fabio Will

O Paysandu conquistou seu 45º título estadual em 2013, após vencer o Paragominas por 3 a 1, no Mangueirão. Um dos destaques daquele título foi o meia Eduardo Ramos, que hoje está no Remo, maior rival bicolor.

No dia 19 de maio de 2013, o Paysandu recebeu o Paragominas no Mangueirão, na grande final do Campeonato Paraense. Depois de vencer o primeiro jogo por 4 a 0, o Papão tinha a vantagem de poder perder até a partida por até três gols de diferença. A equipe alviceleste comandada pelo técnico Lecheva só administrou o resultado e derrotou  o PFC de virada, com gols do zagueiro Raul e dos atacantes Rafael Oliveira e João Neto, todos no primeiro tempo.

ASSISTA AOS GOLS DA FINAL


NÚMEROS

Eduardo conquistou seu primeiro título no futebol paraense com a camisa bicolor. Ele tornou-se tricampeão seguido, já que em 2014 e 2015 levantou a taça com o Remo. Pelo Paysandu  o meia jogou 57 partidas e marcou nove gols.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Mangueirão - Belém (PA)

Horário: 17h

Data: 19.05.2013

Árbitro: Joelson Nazareno Ferreira

Auxiliares: Lúcio Ipojucan Mattos e Luiz Diego Lopes

Gols

2'/1T Rubran (Paragominas); 10/1T Raul, 28'/2T Rafael Oliveira e 43'/2T João Neto (Paysandu)

Renda

R$304.440

Pagantes

29.966

PAYSANDU: Zé Carlos; Pikachu, Diego Bispo, Raul e Rodrigo Alvim; Vanderson, Ricardo Capanema (Billy), Djalma e Eduardo Ramos; João Neto (Iarley) e Rafael Oliveira. Técnico: Lecheva.

PARAGOMINAS: Maicky Douglas; Magno, San, Rubran e Carlinhos Maraú (Robinho); Cristóvão, Paulo de Tárcio, Marquinho e Lourinho (Eduardo); Adriano Miranda (Jayme) e Aleílson. Técnico: Charles Guerreiro.

Paysandu