MENU

BUSCA

Há 16 anos, Paysandu vencia o Remo nos pênaltis e conquistava o Parazão pela 41ª vez

Goleiro Ronaldo foi o destaque do Papão defendendo a última penalidade

Fabio Will

No dia 3 de abril de 2005, há exatos 16 anos, o Remo e Paysandu entravam em campo para decidir o segundo turno do Campeonato Paraense. Como o Papão havia vencido o primeiro turno, em caso de vitória diante do Leão, levantaria a taça de campeão da temporada. E assim ocorreu, com o drama das penalidades e a frieza do goleiro Ronaldo, destaque da equipe alviceleste.

Na partida as duas equipes buscaram o gol, Paysandu com Robgol e o Remo com Gian, mas o gol insistiu em não sair e a decisão foi para as penalidades. O Paysandu iniciou bem, mas o volante Sandro acabou chutando no travessão. As cobranças seguiram e o goleiro Cristiano, do Remo, também acertou o travessão.

Todos os outros jogadores converteram até que chegou a vez do jogador Barata, pelo Remo. Ele cobrou do lado direito e o goleiro Ronaldo Willis fez a defesa e garantiu o 41º título estadual ao Papão.

ASSISTA AOS PÊNALTIS

 


Atualmente com 45 anos, Ronaldo Willis faz parte da comissão técnica do Paysandu. O ex-Camisa 1 do Papão agora é preparador de goleiros do Bicola.

Paysandu