MENU

BUSCA

Gabriel Bernard sobre atuação como titular no Paysandu: ‘Quem joga aqui, joga em qualquer lugar'

Goleiro vem ganhando destaque após ser titular nos últimos três jogos do Paysandu

Andréia Santana

A titularidade em quatro dos últimos seis jogos do Paysandu, tem levantado a moral do goleiro Gabriel Bernard. Com apenas 22 anos, o carioca está na primeira grande sequência fora do banco profissionalmente, e defendeu o gol bicolor nos jogos contra Cametá, Goiás e Manaus. Orgulhoso da atuação, Bernard comemorou a oportunidade. 

“Antes era aquela situação de esperar quase o ano inteiro pela oportunidade, e depois que tem a oportunidade, tem que esperar mais a temporada inteira para ter uma brechinha para jogar. E jogo é jogo, tenho vivido intensamente cada partida, cada minuto ali, tenho aproveitado, evoluído. Tenho estudado meus jogos e to fazendo meu melhor para render da melhor forma possível e ajudar a equipe a alcançar os objetivos”, disse. 


VEJA MAIS

Paysandu: De terceiro goleiro à titularidade, Gabriel Bernard se destaca na Curuzu
Goleiro vem de uma sequência de três jogos como titular


Meia do Paysandu lamenta disputar decisão de terceiro lugar: 'Era para estarmos jogando a final'
Paysandu x Cametá decidem quem será o terceiro lugar do Parazão e o representante na Copa do Brasil 2024


Paysandu inicia venda de ingressos para partida contra o Cametá, valendo o terceiro lugar no Parazão
O Papão da Amazônia e o Mapará Elétrico voltam a se enfrentar para decidir quem fica com a terceira posição do certame estadual; no jogo de ida os dois times empataram em 1 a 1


 

Para o goleiro, o jogo mais difícil foi justamente o último, onde o Papão conquistou a vitória sobre o Manaus, por 1 a 0, depois de quatro partidas sem vencer, por conta da pressão de conseguir a vitória na partida. 

“Foi difícil por tudo. A gente precisava ganhar esse jogo, entregar essa vitória para nós mesmos e também pro torcedor que estava esperando isso. É uma equipe qualificada, uma equipe forte que compete, disputa e tem qualidade. Então nós competimos com tudo e  conseguimos essa vitória merecida”, explicou. 

Sobre o estilo de jogo adotado até o momento na carreira, o goleiro destacou que não é de se aventurar ou se desesperar com os acontecimentos da partida. “Eu me considero um goleiro que não sou de sentir o jogo, sempre to muito tranquilo para realizar minhas ações da melhor forma. Mas, sem ritmo de jogo, a gente fica um pouco travado ainda para realizar algumas ações, [ser titular] tem me ajudado bastante a estar mais à vontade ali para jogar”, disse. 

Prestes a disputar o terceiro lugar do Parazão, contra o Cametá, na próxima quarta-feira (24), o goleiro falou do orgulho de estar atuando pelo Paysandu como titular, enquanto o goleiro Thiago Coelho se recupera de uma cirurgia por conta de uma apendicite. 

“Falo isso todo dia, aqui é um lugar muito diferente, todo mundo é paysandu ou o outro lado, é uma cidade diferente, um clube diferente. É uma tradição gigante. Quem joga aqui consegue jogar em qualquer lugar. Eu fico muito feliz de estar tendo uma boa sequência tão novo aqui”, finalizou. 

Paysandu