MENU

BUSCA

Frontini chega às vésperas do Re-Pa e evita falar sobre antecessor: 'Ele fez o seu melhor'

O novo executivo do Papão chega num momento chave para as pretensões do time na temporada

O Liberal

Contratado às pressas para substituir Felipe Albuquerque, Carlos Frontini chega em um momento delicado vivido pelo Paysandu. Apesar de estar na final do Campeonato Paraense, o time não tem agradado à torcida, principalmente por sua campanha decepcionante na Série B, onde ocupa a vice-lanterna com apenas dois pontos.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

A chegada de Frontini foi a solução apontada pela diretoria para tentar reerguer o futebol do clube. Desde que desembarcou em Belém, o novo executivo tem consciência dos desafios à frente. Em entrevista à Rádio Liberal+, preferiu não se aprofundar sobre a decisão da cúpula bicolor.

"É difícil falar do que aconteceu porque eu não estava aqui. Estava acompanhando tudo à distância. Acho que essa mudança já vinha sendo discutida há algum tempo. Acredito que o Felipe fez o melhor dele, acabou de conquistar um título [Copa Verde], e isso não pode ser esquecido. O time está em outra final, e acredito que ele tem participação nisso. No Brasileiro, as coisas ainda não aconteceram", avaliou.

VEJA MAIS

Mães levam filhos ao Re-Pa pela primeira vez na final do Parazão 2025; confira
Clássico que decide título estadual será disputado neste domingo (11), Dia das Mães.

Sem Jaderson e Novillo, Remo e Paysandu estão escalados para a final do Parazão 2025
A bola rola para a partida logo mais, às 17h.

Delegações de Remo e Paysandu chegam no Mangueirão para o Re-Pa da final do Parazão 2025
Leão Azul possui uma pequena vantagem na briga pelo título, já que venceu o duelo de ida, disputado na última quarta-feira (7) por 3 a 2.

Mesmo evitando apontar culpados, Frontini considerou alguns fatores que podem ter influenciado na má fase.

"A gente precisa entender o que aconteceu. Será que o acúmulo de jogos não foi determinante para os resultados? Todo mundo está pedindo um desmanche... mas será que isso é o ideal neste momento? Esses atletas não vieram para cá por acaso. Precisamos ser cirúrgicos, agir rápido, porque a janela é curta", concluiu.

Frontini terá seu primeiro compromisso oficial como executivo de futebol do Paysandu neste domingo, no clássico contra o Remo, às 17h, no Mangueirão. Acompanhe tudo no Lance a Lance de O Liberal.

Paysandu