FPF é multada por falta de pagamento a árbitros e Gluck Paul dispara: 'Vinham trabalhar e não recebiam'
Dívida é relativa a um jogo do Paysandu no Brasileirão de Aspirantes
A Federação Paraense de Futebol (FPF) foi multada em mil reais pela falta de pagamento aos árbitros da partida entre Paysandu e CSA, do último dia 28 de julho, pelo Brasileirão de Aspirantes. A FPF foi condenada com base no artigo 191, que trata sobre "infrações relativas à administração desportiva, às competições e à justiça desportiva". O julgamento ocorreu na última sexta-feira (6), numa denúncia feita pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A equipe de O Liberal entrou em contato com o presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, que explicou que os valores são acertados antes. Com isso, a dívida, feita ainda na antiga gestão, passou para a atual. Inclusive, Gluck Paul denunciou que existem vários outros casos semelhantes:
"Nós fomos condenados a pagar multa e isso é o que eu vinha falando o que estava acontecendo. Só para entender: a FPF recebe um valor específico e carimbado da CBF para pagar as arbitragens dos campeonatos organizados pela CBF. Não se confunde com o auxílio financeiro para arcar com os custos mensais, é um auxílio específico para arbitragem", explicou.
VEJA MAIS
De acordo com Gluck Paul, este auxílio destinado à arbitragem não estava sendo repassado aos árbitros. O presidente da FPF garantiu que todos estes casos estão sendo regularizados e existem vários outros atrasos:
"O que a gestão passada estava fazendo? Começou a receber esse dinheiro e não utilizá-lo para a arbitragem. Começou a não pagar a arbitragem. Então os árbitros vinham trabalhar e não recebiam e estamos pagando multa por isso. Isso foi denunciado para o STJD e a FPF foi multada. Já estamos regularizando, estava cheio de árbitros que ainda não tinham recebido. A gente começou a apertar outras situações para pagar estes árbitros. A gestão passada deixou de pagar o INSS patronal, que vamos ter que buscar parcelamento e uma série de coisas. Conseguimos tapar uma série de buracos, mas não impede da Federação ser denunciada", concluiu.