MENU

BUSCA

Fernandes fala sobre idade elevada dos jogadores do Paysandu: 'Não é problema'

Segundo novo treinador do Paysandu, o que importa é a dedicação dos jogadores nos treinamentos

O Liberal

Em entrevista coletiva de apresentação na tarde da última terça-feira (4), o novo treinador do Paysandu, Márcio Fernandes, falou sobre grande número de jogadores bicolores com mais de 30 anos. Questionado sobre uma possível queda de rendimento da equipe, devido a idade elevada dos atletas, o técnico disse que isso não será problema para a sequência da temporada. 

"A primeira coisa que o jogador tem que provar é que ele é forte mentalmente. Eu ja vi jogadores que passam dos 30 (anos) e não conseguem jogar, mas outros sim. No meu último clube trabalhei com vários jogadores acima de 30 e o nível de entrega era absurdo.  A idade não é o problema, mas sim a cabeça. Se o jogador não se cuida a tendência dele é cair. O futebol hoje exige muita condição física", disse Fernandes. 

VEJA MAIS: 

Mesmo com Marcelo Toscano, média de idade dos jogadores do Paysandu se mantém "baixa"
O atacante de 36 anos foi o último anunciado pelo Papão para a temporada 2022

Mesmo com Marcelo Toscano, média de idade dos jogadores do Paysandu se mantém "baixa"
O atacante de 36 anos foi o último anunciado pelo Papão para a temporada 2022

Técnico do Paysandu fala sobre chaves da Série C: 'fui campeão nas duas'
Segundo o técnico, as possibilidades do Papão de compor o "grupo norte" ou o "grupo sul" não interferem no plajeamento para a competição

O primeiro desafio sob o comando do treinador do Bicola será a estreia do Campeonato Paraense, marcada para o dia 26 de janeiro, contra o Bragantino-PA, na Curuzu. Antes disso Márcio Fernandes irá liderar a pré-temporada do clube em Barcarena, de 9 a 22 de janeiro.

Paysandu