MENU

BUSCA

Ex-presidente do Paysandu avalia momento e diz: “Não pode perder a confiança da torcida”

Vandick Lima presidiu o Bicola nos anos de 2013 e 2014 pela chapa Novos Rumos

Fábio Will

O rebaixamento de um clube sempre é complicado e com o Paysandu não é diferente. A queda para a Série C do Brasileiro mexeu com a estrutura do clube e também com a convivência de seu torcedor. O ex-presidente do Bicola, Vandick Lima, sabe muito bem como trabalhar nessa situação adversa e disse que além da perda de dinheiro, a perda de confiança do torcedor é o ponto fundamental nessa reorganização do Paysandu.

Ídolo da Fiel bicolor, Vandick presidiu o Papão em 2013 e 2014. Assumiu o Paysandu na Série B de 2013, mas caiu para a Série C no mesmo ano, porém o Paysandu ficou apenas um ano na Série C, pois em 2014 o Papão voltou para a Segundona. Vandick comentou a queda alviceleste com muita tristeza e disse que o fundamental é não perder a confiança do torcedor.

“Vi o rebaixamento do Paysandu este ano com muita tristeza. Jogar a Série C para uma equipe como a do Paysandu é algo inimaginável, ainda mais com o clube totalmente estruturado. O clube não merecia  a Série C. Agora é planejar o futuro do clube com os pés no chão, pois o pior que perder dinheiro, é perder a confiança do torcedor”, comentou, Vandick.

O ex-presidente Vandick Lima disse que a queda de 2013 para a Série C serviu de plataforma de trabalho para o ano seguinte. “A experiência que vivemos na Série B em 2013 foi o foco do nosso planejamento para que o Paysandu voltasse logo para a Série B. Assumimos os erros, vimos onde estávamos errados e decidimos fazer diferente e não repetir o que foi feito. Mostramos ao torcedor que era possível fazer diferente e trabalhamos para não perder a confiança deles”, falou.

Vandick desejou sorte ao novo presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul e disse que sempre vai torcer pelo sucesso do Paysandu. “Ontem mandei uma mensagem para o Ricardo, desejando toda sorte do mundo á frente do Paysandu. Ele me respondeu hoje pela manhã agradecendo”, disse.

Em dois anos de mandato à frente da chapa Novos Rumos, no Paysandu, Vandick Lima conquistou o título do Campeonato Paraense em 2013, além do acesso para a Série B no ano de 2014.

Paysandu