MENU

BUSCA

Ex-dupla Re-Pa, atacante fecha com time mineiro e não esconde desejo de voltar ao Paysandu

Jogador fez mais de 100 jogos com a camisa do Papão e conquistou três títulos

Fabio Will

O futebol mineiro será o destino de mais um atacante paraense. O Vila Nova-MG, time que disputa a elite do estadual, fechou a contratação de Leandro Cearense, que teve passagem por vários clubes do Pará inclusive a dupla Remo e Paysandu. O jogador não esconde o desejo de um dia voltar a vestir a camisa bicolor.

Leandro, de 34 anos, é natural da cidade de Castanhal (PA), estava atuando na Segundinha pelo Cametá, mas não conseguiu o objetivo do clube que era subir com o Mapará para a elite do futebol paraense.

“Ano passado quase fechei com o Vila Nova, mas não deu certo. Agora acertamos e o foco é trabalhar para realizarmos um bom campeonato e que possamos alcançar o objetivo do clube que é conquistar a vaga na Série D”, disse.

O jogador viaja nesta segunda-feira (9) para Minas Gerais (MG), quando irá se apresentar na Toca da Raposa, do cruzeiro, local que está sendo utilizado pelo Vila Nova na pré-temporada. Cearense quer mostrar no estadual que ainda pode vestir a camisa do Paysandu, equipe que jogou por quase três temporada (2015, 2016 e 2017), mas foi emprestado ao Fortaleza em 2017.

“Cheguei muito perto [de acertar com o Paysandu], tiveram algumas conversas, principalmente com o Paysandu. Meu pensamento é fazer um bom campeonato e voltar a jogar no Paysandu, clube que eu me identifiquei”, disse.

O atacante disse que é complicada a volta com a atual diretoria, mas que vai trabalhar para que o retorno seja breve.

“Rolou no começo desse ano, mas nada concreto. Meu empresário chegou a conversar com um diretor, mas acredito que com essa atual diretoria é muito difícil de voltar, mas vamos trabalhar e tentar realizar o sonho de jogar no Papão”, comentou.

Com o Paysandu Leandro Cearense conquistou os títulos da Copa Verde 2016 e o bicampeonato estadual 2016 e 2017. Foram 101 partidas com a camisa alviceleste e 24 gols marcados.

A estreia do Vila Nova no Campeonato Mineiro será no dia 22 de janeiro, contra o Patrocinense-MG, time do atacante Jayme, ex-Remo.

Paysandu