MENU

BUSCA

Ex-auxiliar de Cuca, Eudes Pedro pode ser anunciado pelo Paysandu

Assunto já gera repercussão nas redes sociais

Redação Integrada

Mais um nome surge como candidato a treinador do Paysandu. 

Ex-auxiliar técnico de Cuca no Palmeiras, Eudes Pedro é a bola da vez para comandar o Paysandu. 

Oficialmente, o assunto é tratada com absoluto sigilo. Questionado repetidas vezes antes e depois do clássico Re-Pa, o presidente do Paysandu, Ricardo Gluck Paul, evitou o assunto, valorizou o técnico do interino Leandro Niehues e prometeu o anúncio do novo comandante para a próxima terça-feira (26). 

O assunto já ganhou repercussão nacional. No Twitter, uma conta ligada a torcedores do Palmeiras considera a negociação concluída. 

No Twitter, a última postagem de Eudes é do final de fevereiro, relatando sua trajetória para concluir um curso da CBF para obter a licença A, obrigatória para quem deseja comandar uma equipe no Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, ele mostrava o desejo de ser técnico, após ser auxiliar de Cuca por 14 anos. 
 
"Depois de longos anos como auxiliar de grandes treinadores, como Abel Braga, Antônio Lopes, Vadão, Carpegiani, Mário Sérgio e principalmente o Cuca, decidi seguir a carreira por achar que chegou o momento. Com a experiência adquirida e especialmente depois da conclusão da licença A da CBF. Estou muito feliz por novos desafios na carreira", disse à reportagem de O Lance. Ele tem 52 anos. 

De acordo com a reportagem de O Lance, Eudes começou a carreira no futebol profissional em 1996, como preparador físico do Santa Cruz. Em 1998, tornou-se auxiliar técnico no Athletico. Sua trajetória com Cuca foi iniciada em 2005, no Coritiba. 

Como auxiliar, seus principais títulos foram a Libertadores de 2013 com o Atlético-MG, e Brasileirão de 2016, com o Palmeiras. No ano passado, trabalhou no Santos. E não seguirá com Cuca que vai assumir o São Paulo. 

Paysandu