MENU

BUSCA

Em videoconferência, diretoria e comissão técnica do Paysandu reúnem jogadores para orientações

Clube retornará treinos online a partir de segunda-feira (01)

Redação Integrada

O Paysandu anunciou que retornará aos treinos por meio de um acompanhamento online. A rotina será iniciada a partir da próxima segunda-feira (01).

Os jogadores e a diretoria se reuniram, neste sábado (30), em videoconferência. Ainda não há uma data oficial para o reinício das atividades presenciais. Por enquanto, há debates sobre os protocolos de segurança à saúde, que serão colocados em prática a partir do dia da reapresentação do elenco.

O clube informou que as reuniões virtuais são rotineiras, com participação do presidente Ricardo Gluck Paul e do vice-presidente de Gestão, Maurício Ettinger. “Nós reunimos todo o grupo de atletas, comissão técnica e diretoria para rever todo mundo junto, bater um papo e explicar como vai funcionar esse trabalho que começa a partir de segunda-feira, via plataforma de videoconferência”, detalhou diretor de Futebol, Felipe Albuquerque, ao site oficial do clube.

Os atletas se exercitam em casa desde março, quando começou o período de isolamento social. Semanalmente, o clube elabora uma programação com treinos específicos. “Agora a gente vai começar a fazer treinos online três vezes por semana, que serão os trabalhos de força, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras. Às terças e quintas, serão os treinos aeróbios monitorados por GPS e aplicativo de corrida”, explicou o preparador físico, André Ferreira.

André comentou sobre a produtividade do encontro online. “Foi uma reunião muito boa, muito produtiva. Os atletas sentiram muita confiança e segurança no nosso trabalho. O doutor Edison Andrade (médico) também explicou como está a situação em Belém”, completou o preparador físico.

Paysandu