Em plena Curuzu, Tuna Luso goleia Paysandu e conquista o campeonato paraense categoria sub-17; veja
Os garotos da Águia Guerreira não tomaram conhecimento e golearam a equipe rival, depois de um empate sem gols no primeiro jogo da final
A Tuna Luso Brasileira ressurgiu após o empate em 0 a 0 no primeiro duelo da final do Parazão sub-17, contra o Paysandu, e aplicou uma goleada no rival, em plena Curuzu, garantindo o título de campeão paraense. O placar de 3 a 0 foi construído ao longo do tempo normal, onde os tunantes foram visivelmente superiores em campo.
A diferença de qualidade técnica entre os times pode ser vista logo nos primeiros minutos do primeiro tempo. Aos 18, depois de jogada ofensiva, a defesa do Papão tentou cortar a bola, mas a zaga se atrapalhou e Juan conseguiu invadir a área pela esquerda, para chutar no canto direito do arqueiro bicolor, abrindo o placar em 1 a 0.
SAIBA MAIS
O gol fez o Papão reagir e o empate quase veio num belo gol, aos 26 minutos, com Álisson Macapá. A bola foi tocada na entrada da grande área e o camisa 10 soltou um belo chute, que esbarrou no travessão. A partida então ficou bastante equilibrada, com construção ofensiva dos dois lados, mas foi a Tuna quem se deu bem, quando, no apagar das luzes do primeiro tempo, marcou o segundo gol após cobrança de escanteio de Fabrício, concluída com o cabeceio de Sérgio, ampliando a vantagem tunante para 2 a 0.
.jpeg?f=3x2&w=700&q=1)
As duas equipes voltaram para o segundo tempo mais atentas e o jogo recomeçou bastante equilibrado. Em alguns momentos, o Paysandu chegou com mais intensidade ao ataque, mas esbarrou na falta de pontaria ou na defesa tunante bem ajustada.
Conforme o passar do tempo, o time bicolor ficou mais nervoso e aos poucos foi deixando a Tuna mais livre para criar jogadas de ataque. A partir dos 30, os tunantes tomaram conta do jogo, até que o Grand Finale foi dado aos 40 minutos, numa bela troca de passes dos atletas da Tuna, que acabou no terceiro gol, marcado por Juan, dando à Tuna Luso Brasileira o título de Campeã Paraense sub-17, em plena Curuzu, repetindo a comemoração adversária em março deste ano, quando o Remo deixou a casa bicolor com a taça do Parazão.