MENU

BUSCA

Em momentos opostos, Paysandu e Tuna fazem clássico amistoso antes do início do Parazão 2023

Partida começa a partir das 9h30, no estádio da Curuzu, em Belém.

Caio Maia

Enquanto o Campeonato Paraense de 2023 não começa, um clássico promete animar o torcedor neste domingo (29). A partir das 9h30, Paysandu e Tuna Luso se enfrentam em amistoso de pré-temporada no estádio da Curuzu, em Belém. Por mais que seja apenas preparatório, o duelo parece valer muito para as duas equipes.

O Papão tem, por enquanto, 100% de aproveitamento em partidas amistosas neste ano. Até então, o Lobo venceu a Seleção de Barcarena e o São Francisco por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente. Para manter a boa sequência, o Bicola quer levar um bom público para a Curuzu, tanto que promete entrada franca para sócios-torcedores e ingressos por, no mínimo, R$ 10,00.

A ideia da diretoria bicolor é deixar o time "ligado" antes do Parazão. Com a suspensão do estadual, a comissão técnica alviceleste teve medo que os jogadores perdessem o foco na reta final de preparação. Por isso, o clube tem adotado a seguinte estratégia nas últimas semanas: fazer amistosos no mesmo horário da estreia e com presença de público. Tudo isso para que os atletas recém-chegados sintam a energia da Fiel.

Por outro lado, a Tuna vem para o amistoso "nas cordas". A Águia do Souza tem sofrido duras críticas da torcida durante a preparação para o Parazão. Nos únicos dois amistosos de pré-temporada realizados, a Lusa acumulou duas derrotas.

O alvo de crítica dos torcedores não foram os resultados em si, mas a qualidade dos adversários. No primeiro teste, a Águia perdeu para o Tesla, time que vai disputar a Terceira Divisão Estadual neste ano, por 4 a 2. Uma semana depois, a Gloriosa foi novamente derrotada, desta vez por 2 a 1, pelo Badalados, time amador de Ananindeua.

O desempenho bem abaixo do esperado colocou em xeque o trabalho do treinador cruzmaltino, Josué Teixeira, mesmo antes do Parazão começar. O comandante participou de uma reunião na última semana com membros da diretoria da Águia e se manteve no cargo, pelo menos até o amistoso contra o Paysandu. A expectativa é que o clube do Souza consiga dar a volta por cima diante do rival histórico.

Paysandu