MENU

BUSCA

Em goleada sobre Atlético-AC, Paysandu quebra marca na Série C

Com a vitória, Papão assumiu a quinta colocação

Andre Gomes

Após uma sequência de quatro empates, o Paysandu finalmente voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série C e foi com estilo. A goleada por 4 a 0 sobre o lanterna e já rebaixado Atlético-AC permitiu ao Bicola assumir o quinto lugar, ultrapassando o rival Remo, e quem aproveitou foi o atacante Hygor, que quebrou a marca de 63 dias sem que um jogador do ataque bicolor balançasse as redes.

"Primeiramente, quero agradecer a Deus por essa oportunidade. Eu arrepiei quando entrei dentro de campo, diante dessa torcida maravilhosa, não tinha como não se entregar e dar o máximo. Fico feliz por ter feito dois gols, ajudado meus companheiros de alguma forma, mas acho que a gente tem mais para melhorar", comenta Hygor.

Apesar do alívio, o Paysandu tem pouco tempo para respirar. A equipe alviceleste já entra em campo nesta quinta-feira (15), no estádio Passo das Emas, contra o Luverdense-MT. Para continuar sonhando com o acesso, Hygor sabe que o Papão precisa pontuar longe de Belém.

"Vamos trabalhar nesta semana, descansar bem, temos um jogo importantíssimo contra o Luverdense-MT, e a gente sabe que fora de casa temos que pontuar também. Espero que seja o primeiro de muitos gols com essa camisa. Estou muito feliz de ter visto o estádio assim, sem dúvida é uma noite inesquecível", finaliza.

QUASE SETE ANOS DEPOIS...

A vitória por 4 a 0 também quebrou o jejum de quase sete anos sem que o Papão vencesse uma partida por esse placar. A última foi contra o Salgueiro-PE, no Mangueirão, na Terceirona de 2012, com dois gols do atacante Kiros, um do meia Thiago Potiguar e um do lateral-direito Yago Pikachu. Aquela partida marcou o primeiro reencontro das equipes, em Belém, após o 'Salgueiraço', em 2010, quando o time pernambucano venceu o Paysandu por 3 a 2, na Curuzu, e impediu o acesso dos bicolores.

A partida Luverdense x Paysandu válida pela 17ª rodada, que começa às 20h, tem transmissão lance a lance pelo portal OLiberal.com.

Paysandu