MENU

BUSCA

Em casa, ídolo do Paysandu, Quarentinha, se recupera de assalto

Ex-jogador do Paysandu teve alta já que exames apontaram normalidade

Nilson Cortinhas

Maior ídolo da história do Paysandu, Quarentinha já teve alta hospitalar na última segunda-feira (05). O lendário ex-jogador do Papão foi vítima de um assaltante quando caminhava, no bairro do Umarizal, em Belém, no último domingo (04). No lamentável episódio, Quarentinha teve furtado o seu cordão de ouro. Tentando fugir da abordagem criminosa, o ídolo do Papão caiu e bateu com a cabeça no chão.

Segundo informações da família, Quarentinha fez exames de tomografia, sendo avaliado por um neurologista. E os exames apontaram normalidade. "Graças a Deus, a tomografia deu normal. Mas ele ficou bastante machucado com várias escoriações", informa Magaly Braga, filha de Quarentinha.

Na história...  

Paulo Benedito dos Santos Braga, apelidado de Quarentinha, nasceu em Belém no dia 18 de novembro de 1934. Foi um meia-armador e jogou 18 anos no Paysandu, obtendo 12 títulos paraenses. É o recordista de títulos estaduais no Brasil. Ainda segundo o historiador, o ex-jogador fez 135 clássicos Re-Pa e marcou 12 gols. 

Homenagem

Quarentina será homenageado no jogo deste sábado pelo Paysandu. A diretoria e uma torcida organizada do Papão se uniram para fazer uma bandeira para o ex-jogador. A bandeira será mostrada antes do jogo contra o Volta Redonda.

 

Paysandu