MENU

BUSCA

Diretor do Paysandu avalia situação de José Aldo para 2023 e cita eleição no Papão como 'entrave'

Roger Aguilera informou que existe o desejo do Paysandu para que ele fique para 2023

Fábio Will

De olho na Copa Verde, o Paysandu conseguiu ativar o aditivo de contrato do meio-campista José Aldo, de 24 anos, que está na segunda temporada defendendo o Papão, mas a permanência do jogador para 2023 é incerta, afirmou o diretor de futebol do clube, Roger Aguilera.

VEJA MAIS

Márcio Fernandes diz que pretende permanecer no Paysandu para temporada 2023
Treinador, no entanto, tem contrato com o Paysandu até o final da Copa Verde.

Paysandu só contratará novo executivo de futebol após eleições para presidente do clube
Decisão faz parte do acionamento do "modo econômico" nas finanças do clube nesta reta final de temporada

Fora dos planos! Meia Serginho não fica no Paysandu, afirma diretor de futebol do Papão
Jogador de 31 anos fez 25 partidas com a camisa bicolor em 2022 e marcou quatro gols

José Aldo está emprestado ao Paysandu e pertence ao Guarani-SC. O jogador se destacou no Papão e recebeu proposta para deixar Belém e jogar a Série B do Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta-SP. O clube paraense agiu rápido, conversou com o jogador e dirigentes do Guarani-SC e Aldo permaneceu, porém, existe a possibilidade de venda de parte dos direitos federativos do atleta. Roger Aguilera, diretor de futebol do Papão, informou que é complicado exercer a compra em período eleitoral do clube.

“Ele vai permanecer para a Copa Verde, como a maioria do elenco. Não sabemos [se ele vai ficar para 2023]. Difícil falar em compra dos direitos [federativos], tendo uma eleição próxima no clube”, disse Roger Aguilera.

O meia iniciou a carreira no Guarani-SC, atuou pela base do Palmeiras-SP, Internacional-SP e Pelotas-SP, além de ter jogado em Portugal, pelo Portimonense. Na atual temporada, José Aldo esteve em campo com a camisa do Paysandu em 36 partidas. Titular absoluto na equipe comandada pelo técnico Márcio Fernandes, o meia balançou as redes cinco vezes.

Volante bicolor é absolvido no STJD e Paysandu será julgado nesta sexta-feira; veja mais
Mikael foi denunciado no art 254-A, por praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente

Contrato de Ricardinho com o Paysandu pode não ser renovado para a Copa Verde; entenda
De acordo com jornalista Carlos Ferreira, salários e a condição física do atleta atrapalham a permanência do jogador na Curuzu.

O Paysandu tenta o tricampeonato da Copa Verde. O Papão é o maior vencedor da competição regional ao lado do Cuiabá-MT, com dois títulos cada. O clube paraense levantou a taça da Copa Verde nas temporadas 2016 e 2018.

Paysandu