MENU

BUSCA

Paysandu vence Independente em jogo complementar do Campeonato Paraense

Já classificado, time bicolor entrou em campo com reservas e conseguiu vitória importante. Galo Elétrico precisa vencer e torcer para seguir no Parazão

Luiz Guilherme Ramos

Em uma partida tecnicamente morna, Independente e Paysandu fizeram o jogo complementar da terceira rodada do Campeonato Paraense, nesta quarta-feira, no estádio Rosenão, em Parauapebas. Deu Paysandu, com o placar de 1 a 0, gol do atacante Robinho.

Jogando com vários desfalques, o Paysandu começou a partida buscando a maior parte das jogadas. O técnico Marcio Fernandes aproveitou as mudanças para testar em campo o esquema 4-4-2, com dois homens de área, mas em boa parte do primeiro tempo a falta de conclusões ainda era visível. Carente de entrosamento, a onzena buscou o ataque, mas quando alcançava, a pontaria era o maior problema. 

Aos 18 e aos 29, o Paysandu experimentou em gol duas vezes, com Danrlei e Patrick Brey. Ambos jogaram para longe. O Independente respondia com os contra-ataques, sem maiores perigos ao gol do estreante Thiago Coelho. O ápice do jogo aconteceu aos 46 do primeiro tempo, quando o atacante Henan desperdiçou uma penalidade máxima, após desastrosa saída da defesa do Galo Elétrico e a falta em Polegar, dentro da área.

No segundo tempo, as duas equipes retornaram sem modificações e o panorama seguiu a mesma linha. Aos 6 minutos, Raílson levantou bola na área bicolor, e após bate-rebate, o atacante Fernando cruzou junto à linha do gol, mas a defesa afastou. O primeiro momento decisivo chegou aos 16 minutos da etapa final, quando Danrlei viu Robinho na entrada da grande área e fez o passe, finalizado no canto esquerdo do goleiro Ghauter, 1 a 0.

Após o gol, o técnico Léo Goiano tirou o lateral-esquerdo Wesley para a entrada do atacante Wallace, a fim de igualar o placar. Do lado bicolor também houve mudanças, entre elas a entrada do jovem Kawan, no lugar de Henan, que havia perdido o pênalti. O jogo ficou um pouco mais aberto, com o Independente fazendo pequenas investidas em profundidade, sem, no entanto, conseguir o empate. Márcio Fernandes também colocou em campo os jovens Alex Silva e Erick, antes do apito final, no placar de 1 a 0.

Sequência do campeonato

Com a vitória, o Paysandu chega aos 17 pontos e termina como líder do grupo A. Os bicolores decidem a primeira fase no próximo sábado, contra o Castanhal, no Modelão. Já o Independente vai até Bragança, também no sábado, para enfrentar o Bragantino, precisando da vitória e dependendo também de uma derrota de Remo ou Caeté, que lideram o grupo C. O Galo Elétrico é o terceiro colocado, com 11 pontos.

Ficha técnica:

Local: Estádio Rosenão
Árbitro: Inácio José de Almeida Pedro
Assistentes: Jhonatan Leone Lopes e Antônio Alves Teixeira Filho

Cartões Amarelos: Fernando, Wesley, André Ribeiro, Raçudo (Independente) Kawan, Mikael (Paysandu)

Paysandu: Thiago Coelho; Polegar, Marcão, Heverton, Patrick Brey; Mikael (Erick), Yure (Dênis Pedra), Robinho, Dioguinho (Alex Silva); Danrlei e Henan (Kawan).
Técnico: Marcio Fernandes

Independente: Gauther; Raçudo, André Ribeiro (Bernardo), Martony, Wesley (Wallace); Felipe Tiririca, Henrique, Railson, Fernando; Aleff (Antony) e Romarinho (Tiago).
Técnico: Léo Goiano

Paysandu