MENU

BUSCA

'De luto', torcidas do Paysandu organizam protesto e fazem abaixo-assinado com pedido à CBF

Protesto será realizado nesta quarta-feira (11), no jogo contra o Bragantino, no Mangueirão

Fabio Will

A eliminação para o Náutico-PE na Série C revoltou os torcedores do Paysandu, que irão protestar nesta quarta-feira (11), no jogo contra o Bragantino (PA), pela Copa Verde, ás 21h, no Mangueirão, em Belém.

A partida é válida pelas quartas de final da competição regional e duas torcidas do Paysandu se pronunciaram através das redes sociais. Os torcedores foram chamados para o protesto, que é deixar a camisa do Paysandu de lado e vestir preto, em alusão ao que ocorreu em Recife (PE), pela Série C, quando o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou um pênalti inexistente a favor do Náutico, que foi convertido e acabou levando a decisão do acesso à Série B para as cobranças de tiro livres. Além das camisas os torcedores levarão também faixas e balões pretos.


 


ABAIXO-ASSINADO

Além do Mangueirão, outro tipo de protesto está ocorrendo. Nesta terça-feira (10), foi feita uma petição na internet pedindo para que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), reveja o que ocorreu no estádio dos Aflitos e anule a partida. Mais de 1.700 torcedores já assinaram a petição, através do site.

ENTENDA O CASO

O Paysandu contratou o advogado Michel Assef Filho, para ajudar na tentativa de anulação do jogo. O clube entrará com a documentação junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta terça-feira (10), visando a paralisação da Série C.

Paysandu