MENU

BUSCA

Conheça o atacante ex-Paysandu que pode enfrentar Flamengo e Real Madrid no Mundial de Clubes

Heber Araújo joga pelo Seattle Sounders, equipe dos Estados Unidos e representante da América do Norte na competição.

Caio Maia

O Paysandu estará representado no Mundial de Clubes em fevereiro, no Marrocos. A equipe paraense não disputará o torneio, mas terá um ex-jogador entre os atletas participantes da edição deste ano: o atacante Héber Araújo, de 31 anos. O brasileiro, que teve uma curta passagem pela Curuzu em 2015, defende o Seattle Sounders, clube dos Estados Unidos, que vai representar a América do Norte na competição.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Nascido em Colorado do Oeste, município de Roraima, Heber consolidou a carreira jogando na Europa e nos Estados Unidos. Apenas os primeiros passos dentro do mundo do futebol foram dados no Brasil.

VEJA MAIS

Em 2023, Heber negociou transferência para o Seattle Sounders, clube vencedor da Liga dos Campeões da CONCACAF e representante do continente no Mundial de Clubes. Pelo time do norte dos Estados Unidos, o brasileiro ainda não disputou partidas.

Mundial de Clubes

A Fifa definiu nesta sexta-feira os chaveamentos do Mundial de Clubes, que será disputado de 1º a 11 de fevereiro, no Marrocos. No sorteio realizado em Rabat, ficou definido que o Flamengo, campeão da Libertadores, estreará contra Wydad Casablanca (representante do Marrocos, país-sede) ou Al Hilal (da Arábia Saudita e campeão da Ásia) no dia 7 de fevereiro, às 16h (de Brasília).

Já o Real Madrid, outro grande favorito ao torneio, enfrentará o vencedor da partida entre Seattle Sounders (campeão da Concacaf) e o classificado de um playoff preliminar, disputado entre Al Ahly (campeão da África) e Auckland City (campeão da Oceania).

Paysandu