MENU

BUSCA

Com Mikael em campo, aproveitamento do Paysandu na Série C melhora em 15%; veja números

Em entrevista ao O Liberal, volante falou sobre o momento vivido no Papão, defendeu saída de bola "ousada" de Márcio Fernandes e disse que vai ficar atento a novas suspensões. 

Caio Maia

Fundamental. Assim pode ser descrita a presença do volante Mikael na equipe do Paysandu. Peça importante no desempenho defensivo do time, o jogador tem influenciado nos resultados do Bicola na Série C. O clube, quando não conta com Mikael em campo, tem uma queda de rendimento de até 15%.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Pelo menos é o que indicam os números. Na Série C deste ano, o volante esteve presente em 13 partidas com a camisa do Paysandu. Nesses jogos, foram seis vitórias, cinco empates e duas derrotas bicolores, que traduzem um aproveitamento de 59% dos pontos em disputa.

VEJA MAIS

A eficiência de Mikael no meio de campo do Paysandu tem sido cada vez mais notada. Nas duas últimas partidas do Papão na Série C, o clube sofreu gols justamente quando o volante não estava mais em campo. Questionado sobre sua importância no esquema tático bicolor, Mikael atribuiu o bom desempenho ao entrosamento com os demais colegas do setor.

Sem erros de Bruno Leonardo, Paysandu poderia assumir liderança da Série C; vídeo
Levantamento feito pelo Núcleo de Esportes de O Liberal concluiu que o zagueiro errou em quatro lances neste Brasileirão. Maioria ocorreu dentro do estádio da Curuzu. 

"Acho que de alguma forma a equipe sente um pouco minha falta pelo meu jeito de jogar, que é de marcação. Estou atuando junto com eles desde o começo do ano, mas não acho que quem entre seja culpado pelas derrotas. Longe disso, acho que é mais pelo entrosamento da equipe", avaliou.

Cartões

Não é só a qualidade de jogo de Mikael que tem chamado a atenção da Fiel Bicolor. O que também tem impressionado a torcida é o grande número de amarelos recebidos pelo jogador. Por conta disso, inclusive, o volante já foi suspenso duas vezes nesta Série C. Sobre as ausências, o atleta disse que entende que isso compromete o andamento da equipe e disse que vai ficar mais atento às punições.

Paysandu é a 9ª equipe que mais levou cartões entre todas as divisões do Brasileiro; veja o top 10
Papão é o único da Terceirona na lista. Clubes da Série A dominam o ranking, que tem liderança dividida entre times da Segunda Divisão e da Série D.

Paysandu é o clube que mais recebeu cartões na Série C 2022; veja a lista
Com 58 advertências em 15 rodadas, o Papão lidera a lista dos clubes que mais foram advertidos na Terceirona. Maior rival, o Remo, ocupa a 11ª posição. 

"Acho que esse número de cartões realmente prejudica a equipe. Eu mesmo estou me cobrando sobre esse número de cartões que recebi. Às vezes, pelo meu jeito de jogar, acabo recebendo muitos cartões, mas acho que faz parte. Só temos que estar mais em alerta sobre isso e sobre quem for apitar nossos jogos", disse. 

Paysandu