MENU

BUSCA

Com gols de Nicolas e Marcos Antônio, Paysandu vence o Águia e se isola na liderança do Parazão

Em noite de poucas chances, o Paysandu soube ser mais eficiente e somou três pontos importantes para a sequencia da competição

Andreia Espírito Santo

Após vencer o Re-Pa, o Paysandu conseguiu mais uma vitória no Campeonato Paraense. Dessa vez a vítima foi o Águia de Marabá, que foi derrotado por 2 a 0, na partida realizada na noite desta quarta-feira, no estádio da Curuzu. Mesmo jogando abaixo do que é esperado, o Paysandu soube aproveitar os momentos para concluir bem. 

Com gols de Nicolas e Marcos Antônio, o Papão somou mais três pontos e se isolou na liderança do grupo A2 do Parazão, com 13 pontos. Além disso, é a melhor defesa da competição, com apenas dois gols tomados. Já o Águia permaneceu com 6 pontos e segue na 3ª posição do grupo A1.


Na próximo rodada, o Paysandu enfrenta o Bragantino. O jogo será no sábado (23), às 15h30, no Diogão em Bragança. O Águia vai encarar o Tapajós, às 19 horas, no Zinho Oliveira, em Marabá. 

Atraso no início do jogo 

O jogo começou atrasado alguns minutos por conta de uma discussão sobre o uniforme. O Águia trouxe somente o uniforme todo azul. Já o Paysandu, com o uniforme listrado, não poderia usar o outr porque não tem o patrocinador máster. Após discutir com a comissão, a arbitragem liberou o uniforme do Águia e o jogo começou. 

Marcação no meio-campo e investidas pela lateral 
No primeiro tempo, Paysandu e Águia ficaram pelo meio-campo. O jeito foi aproveitar as laterais. O Paysandu investiu muito pelo lado direito. Vinícius Leite e Bruno Oliveira eram os acionados. Eles tentavam, mas esbarravam na marcação do Águia. 

Primeiro gol do Paysandu 

Quando o primeiro tempo parecia seguir sem gols, o Paysandu conseguiu abrir o placar na Curuzu. Ele começou com jogada de Vinícius Leite. O jogador foi lançado na área pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou. Nicolas apareceu no segundo pau, subiu mais que a zaga e desviou de cabeça para o gol. Comemoração dos jogadores com a torcida. 

Resposta do Águia

O Águia responde com Ramon. Ele arriscou na entrada da área. A bola passou à direita do gol de Mota e tirou tinta da trave. Depois, Ricardo Maranhão recebeu de Junior Rato na entrada da pequena área. Ele chutou todo torto pela linha de fundo. 

Cautela bicolor no segundo tempo 

O Paysandu retornou para a segunda parte mais cauteloso e apostava no contra-ataque. O Águia era quem partia para cima, até por precisa do empate. Mas não era muito eficiente na hora de desviar da marcação ou finalizar. O jogo ficou morno. 

Substituições e aplausos 

Na segunda etapa vieram as substituições. Alan Calbergue saiu para entrada de Willyam. O camisa 8 saiu aplaudido pela torcida e também foi abraçado pela comissão técnica. Ele ajudou o time bicolor no primeiro tempo. Depois foi a troca entre Paulo. Saiu Paulo Rangel e entrou Paulo Henrique. 

Torcida no pé 

O Paysandu investia no contra-ataque. Paulo Henrique foi um dos acionados. Mas na hora que chegava perto da área para cruzar, errava o chute. A torcida ficava na bronca com o jogador. Mas não era só ele. Outros jogadores do Paysandu também chutavam mal. Pareciam cansados ou apenas seguravam o placar. 

Saiu o segundo

Usando a estratégia do contra-ataque, o Paysandu finalmente acertou o gol. O Águia tentou sair tocando com Ramon. Mas ele perdeu para Marcos Antônio, que avançou, entrou na área e balançou as redes aos 26 minutos. Tudo sem ninguém do Águia para acompanhar.  

Estreia bicolor 

A última substituição do Paysandu na partida foi com direito a estreia e aplausos. Vinícius Leite, que deu assistência ao primeiro gol do Paysandu, saiu sob aplausos da torcida. Thiago Primão entrou para jogar a primeira partida no Paysandu em 2019. Mas ainda não mostrou muito o seu talendo. Teve alguns erros e vai ficar para a próxima partida saber o que o jogador é capaz. 

Torcida e jogadores comemoraram 

A quarta vitória bicolor foi comemorada pela torcida e pelos jogadores. O resultado fez o Paysandu se isolar na liderança da competição. A torcida saiu satisfeita com mais uma vitória do Paysandu. 

Ficha Técnica 

Paysandu x Águia 
5ª rodada do Campeonato Paraense

Local: Estádio Curuzu
Arbitragem: Joelson Nazareno Cardoso
Assistentes: José Ricardo Guimarães Coimbra e Ederson Brito de Albuquerque

Cartão Amarelo: Thiago Primão

Gols: Nicolas (36'/1ºT), Marcos Antônio (26'/1ºT)

Pagantes: 4.254

Sócio Bicolor: 1.777

Credenciados: 1.640

Total: 7.671

Renda: R$ 94.010,00

Paysandu - Mota, Bruno Oliveira, Micael, Victor Oliveira e Bruno Collaço; Caique Oliveira, Marcos Antônio, Alan Calbergue (Willyam) e Nicolas; Vinícius Leite (Thiago Primão) e Paulo Rangel (Paulo Henrique). 
Técnico: João Brigatti 
 
Águia - Bruno Colaço; Igor, Paulo Ramon, Guilherme Almeida e Caio Ribeiro; Tetê, Pelezinho, Ângelo e Ramonzinho (Andrey); Ricardo Maranhão (Guga) e Júnior Rato. 
Técnico: João Galvão  

Paysandu