Sob contrato com o Paysandu até dezembro, meia é flagrado jogando 'pelada'; clube se manifesta
Jogador Alan Calbergue esteve em campo no jogo contra o Castanhal, pela Copa Verde
Não bastasse a saída da Série C, a bronca dos torcedores e as dispensas de jogadores, o Paysandu tem mais um problema para resolver. O meia Alan Calbergue, revelado pelo clube bicolor e que tem contrato com o Papão até o próximo mês, foi flagrado jogando “pelada”. O clube alviceleste se posicionou após o caso.
O jogador participou de uma partida do “Parazão da Pelada”, pelo GDS, do bairro da Sacramenta, contra o Aventura, do Distrito Industrial, em Ananindeua. O jogador até marcou um dos gols do time amador.
A equipe de O Liberal procurou o Paysandu, que informou, por meio de nota, que o atleta faz parte do elenco profissional do clube e que tudo será tratado de forma interna.
“O atleta tem contrato com o clube até o próximo dia 15 de dezembro e não possui autorização para participar desse tipo de evento. O assunto será tratado internamente”.
Alan Calbergue é cria da base alviceleste, foi emprestado ao Bragantino-PA na temporada 2017 e retornou ao Paysandu no ano seguinte, quando atuou em 14 partidas no time profissional. Ele iniciou a temporada de 2019 na equipe, fez dez jogos e foi emprestado novamente, desta vez ao Aimoré-RS e logo em seguida ao Marília-SP.
O meia jogou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes pelo Papão em 2020 e também a Série C. No início de 2021 foi mais uma vez emprestado, agora ao América-RN. O vínculo seria até o final deste ano, mas Alan foi devolvido ao clube bicolor em agosto. Ele foi reintegrado ao grupo e chegou a jogar a primeira partida das quartas de final da Copa Verde contra o Castanhal, que terminou com empate de 1 x 1, na Curuzu.