MENU

BUSCA

Com chegada de Thiago Ennes, Paysandu teve cinco jogadores ex-Remo em 2022; veja a lista

Clube alviceleste ainda terá a Copa Verde este ano e tenta o tricampeonato da competição regional

Fábio Will

O Paysandu ainda não anunciou oficialmente, mas o lateral-direito Thiago Ennes já treina na Curuzu e deve ser oficializado no clube nos próximos dias para a disputa da Copa Verde. Com a chegada do novo jogador, o Papão terá no elenco dois jogadores que foram rebaixados com o Remo para a Série C em 2021 e um total de cinco que vestiram a camisa do Leão

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba! 

A queda do maior rival para a Terceira Divisão, não impediu do Paysandu de querer reforçar o elenco com jogadores que caíram com o Remo. Thiago Ennes, recentemente estava no Náutico-PE clube que também foi rebaixado para a Série C nesta temporada. Pelo Remo Ennes disputou a Série B e realizou 32 partidas, mas o clube azulino sofreu o descenso.

VEJA MAIS

 

O clube bicolor possui no time de 2022 outro atleta que caiu com o maior rival do Papão. O goleiro Thiago Coelho, de 27 anos, estava no Remo desde 2019. Reserva de Vinícius, Thiago atuou em apenas 14 partidas, 10 delas pela Série B e não conseguiu evitar a queda do time azulino.

Outro jogador que está no Paysandu e fez parte do elenco do Remo de 2021 é o atacante Dioguinho. O paraense, atualmente com 26 anos, assim como Thiago Coelho, subiu com o Remo em 2020. Dioguinho iniciou a competição pelo Leão, realizou 11 partidas na Série B 2021, mas após atos de indisciplina, deixou o clube e foi emprestado ao Ferroviário-CE. No final do ano passado foi oficializado pelo Papão a pedido do coordenador de futebol Ricardo Lecheva, com quem trabalhou no Amazonas-AM

VEJA MAIS

Nesta temporada o Paysandu ainda contou com dois ex-jogadores do Leão, mas que passaram pelo clube remista. O zagueiro Marcão, de 27 anos, defendeu o Remo em 2019 e foi campeão estadual. No Paysandu esteve presente em 12 partidas e deixou o clube em julho.

Outro que iniciou a preparação com a equipe bicolor e que já defendeu o Remo foi o meia Willian Fazendinha. O jogador atuou pelo clube azulino em 2013, na disputa da Copa do Brasil Sub-20, que terminou com o Remo eliminado nas quartas de final pelo Criciúma-SC. Fazendinha veio emprestado do Ypiranga-AP, junto com mais três jogadores.

Willian Fazendinha foi contratado no ano passado pelo Paysandu para a reta final da Série C, atuou em apenas oito jogos, tinha contrato até abril com o Papão, mas clube e atleta optaram pela rescisão no final de janeiro desta temporada e sem realizar jogos.

Fechando os ex-azulinos no Paysandu está o técnico Márcio Fernandes. O comandante esteve à frente do Remo em 2019, quando chegou para substituir Netão. Pelo Remo foi campeão estadual, porém, como jogador, Márcio Fernandes foi campeão pelo Paysandu em 1981.

O Paysandu está na reta final para estrear pela Copa Verde 2022, no próximo sábado (29), na Curuzu, contra o vencedor de Humaitá-AC x Náutico-RR, que duelam hoje. O Papão tenta o tricampeonato da competição regional. 

Paysandu