MENU

BUSCA

Capitão do Paysandu explica mobilização e pedido à CBF

Campeonato Paraense está paralisado para evitar a propagação do coronavírus

Redação Integrada

O Paysandu divulgou um vídeo em que o zagueiro Micael comentou sobre a disposição de vários atletas, representados pelos capitães das equipes que disputam a Série C, de mobilização para amenizar os efeitos negativos da paralisação do calendário oficial de jogos - em virtude dos cuidados para  evitar a propagação da covid-19. 

Segundo Micael, o movimento é transparente e busca a sensibilização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Estou passando aqui para explicar sobre todos os movimentos", disse. "Juntos, estamos buscando reivindicação de uma espécie de ajuda da CBF", falou. 

A questão é eminentemente financeira. Micael lembrou que os clubes da terceira divisão não têm o aporte financeiro oriundo de cotas de televisão que agremiações das Série A e B possuem. "Na Série C, para que os clubes não parem, o atleta não fique sem salário, precisamos do apoio da CBF".

Micael é o capitão do Paysandu, líder do Campeonato Paraense 2020. Até o momento, o Papão não tem débitos financeiros de salários na atual temporada. 

Paysandu