MENU

BUSCA

Brigatti rebate "mistério" em treinos do Paysandu e revela missão particular

Paysandu estreia no campeonato paraense nesta quarta-feira (23), na Curuzu, em Belém

Redação Integrada

Técnico do time que terminou a temporada de 2018 rebaixado à Série C do campeonato brasileiro, João Brigatti revelou que ganhar a confiança da torcida é uma das grandes missões dele para o início deste ano de 2019. Para isto, todas as ferramentas tem sido utilizadas. Entre elas, a de ter dois dias de treinos fechados antes de quaisquer partidas.

O comandante bicolor rebateu, porém, a ideia de que o fechamento dos portões tenha sido para esconder o Paysandu. "Na verdade, todos se conhecem. Estes dias sozinhos aqui são importantes, porque é quando precisamos falar de uma forma mais dura com os atletas e ter a presença de torcedores e imprensa no estádio acaba inibindo-os. Lógico que tem uma ou outra jogada ensaiada, mas, com a exposição que existe nos próprios jogos, não tem como esconder uma equipe", disse.

A primeira formação titular do Paysandu nesta temporada já está confirmada, mas Brigatti se negou a revelar os nomes: "Vão saber amanhã". Apesar de não contar a escalação, o comandante garantiu: 

"Posso dizer que o time que entrará não terá um primor técnico e tático por ser um início de temporada, mas vai ter vontade e disposição. É justo que entrem em campo e deem o espírito guerreiro, dentro de suas limitações físicas. Este é o ponto que mais temos trabalhado: a imposição do nosso time dentro de casa", falou.

A última partida do Papão na Curuzu foi justamente o desastroso 5 a 2 sofrido diante do Atlético Goianiense, que rebaixou o clube para a terceira divisão nacional. "Depois de tudo que aconteceu no ano passado, sei que é difícil pedir paciência à torcida, mas precisamos tê-la do nosso lado. Nosso time está todo reformulado e vai mostrar personalidade para jogar e se impor na Curuzu", concluiu.

A partida entre Paysandu e São Francisco está marcada para as 20h desta quarta-feira (23), no estádio Leônidas Castro, em Belém, pela rodada de abertura do campeonato paraense.

Paysandu