MENU

BUSCA

Bastidores: jogadores do Paysandu tiveram papel essencial no pedido de paralisação do campeonato

O treinador Hélio dos Anjos revela que foi o interlocutor

Nilson Cortinhas

O treinador do Paysandu, Hélio dos Anjos, teve papel essencial no diálogo entre jogadores e a direção do clube no momento em que os casos de Covid-19 assustam em todo o Brasil. No Paysandu, o movimento que resultaria na solicitação de suspensão do Campeonato Paraense partiu dos atletas.  

Hélio dos Anjos funcionou como um interlocutor do processo. "(Os atletas) Foram muito importantes...Desde ontem à tarde, os jogadores do Paysandu me procuraram e eu encaminhei ao Ricardo e esse sempre foi sensível a posição e deu apoio. E acredito que tudo foi da mesma forma quanto ao Remo", disse Hélio dos Anjos, referindo-se ao presidente do clube, Ricardo Gluck Paul. "A verdade é que os jogadores pediram para não atuar. Aí não teria como sustentar. Eles alertaram", frisou Gluck Paul.  

Durante a manhã desta quinta-feira (19), Paysandu e Remo, por meio dos seus presidentes, assinaram um documento que pontuava seis itens a respeito da propagação do coronavírus e, portanto, da necessidade de interromper urgentemente o campeonato. Hélio dos Anjos se colocou favorável a não continuidade do Estadual. "Acho a decisão muito acertada. Não tinha porquê expor profissionais e pessoal de apoio a possibilidade do vírus", opinou Hélio. "E como participei do processo por inteiro quero deixar meus parabéns aos dois clubes através de seus representantes nesse momento bonito e de união do Paysandu e Remo", colocou o treinador bicolor. 

O Papão é o líder, até aqui, da competição. Tem 19 pontos, oriundos de seis vitórias e um empate. A equipe só perdeu para o Castanhal, pela terceira rodada. Os bicolores já estavam classificados, de forma antecipada, para às semifinais da competição. 

Paysandu