MENU

BUSCA

Autor de dois gols em dois jogos, atacante do Paysandu celebra momento e revela antiga parceria com companheiro de ataque

Mateus Anderson se destacou nos dois primeiros jogos do Papão após a paralisação

Redação Integrada

Um chute, de primeira. Indefensável. O segundo gol do Paysandu na vitória contra o Itupiranga, assinado pelo atacante Mateus Anderson, prova que o atleta consegue agregar qualidade, precisão e potência.

O detalhe positivo é que o início de Mateus com a camisa do Papão não se limita ao lance de gol, marcado na última terça-feira (04). Na partida contra o Paragominas, o atleta também deixou a sua marca, bem como deu uma assistência para o gol de Vinícius de Leite. Portanto, resumindo a sua atuação em números frios: são dois gols, além de uma assistência em duas partidas, e outros bons momentos em que foi o protagonista.


Um início, de fato, animador. “Estou feliz por começar tão bem assim no Paysandu. Espero que possa manter a sequência regularidade para ajudar os meus companheiros em campo”.


Aliás, a parceria entre Mateus Anderson e Vinícius Leite é antiga. Data das temporadas 2017 e 2018, quando ambos atuaram com a camisa do Vila Nova-GO. Este conhecimento prévio auxiliou o novato na Curuzu. “Agradeço o grupo, todos me receberam bem. Parece que tenho bastante tempo de casa”, disse. “Conheço bem o Vinícius, e um grande jogador, sei das características dele e ele sabe das minhas´”, ressaltou.


Os bons momentos do atleta e do Paysandu, contudo, seguem sendo desafiado. O próximo compromisso é pela prioridade do clube em 2020: a Série C do Campeonato Brasileiro. A partida é contra o tradicional Santa Cruz-PE, sábado (08), a partir das 17h, no estádio da Curuzu. “O nível da Série C é elevado. A competição grande e curta. Tem que manter a regularidade alta e não pode deixar cair”, recomendou Mateus.

A lembrança é de quem tem uma experiência bem-sucedida no referido campeonato. “Joguei a Série C em 2015, pelo Vila Nova, quando fomos campeões. Vamos encarar o Santa Cruz que está em ritmo de jogo. Se não me engano, eles têm seis jogos. Nós também estamos preparados, treinando forte”, garantiu.

Paysandu