MENU

BUSCA

Árbitro da Série C recebe presentes de clube antes de jogo e relata caso em súmula

Time que mandou as cortesias está nos quadrangulares da Terceirona assim como o Paysandu

Caio Maia

O árbitro Ivan da Silva Guimarães Júnior, do Amazonas, relatou que recebeu cortesias do Operário-PR antes da partida do Fantasma contra o São José-RS, pela segunda rodada do quadrangular de acesso da Série C. Segundo foi relatado na súmula do jogo, os "presentes" foram devolvidos à diretoria do clube.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

"A equipe de arbitragem não aceitou a cortesia deixada no vestiário da arbitragem de seis sacolas com camisas e mais quatro sacolas com camisas que foram deixadas na entrada da sala do VAR. As mesmas foram devolvidas para o diretor geral do clube mandante, Rodrigo Sautchuk, após o término da partida", disse a súmula.

VEJA MAIS

Ex-Remo e Paysandu, Leandro Cearense fecha com time da ‘Segundinha’ do Parazão; confira
Jogador já está regularizado e pode estrear na próxima rodada do torneio.

Ex-Paysandu anuncia aposentadoria e revela dívida de grande clube da Série A: ‘espero que me paguem’
Rildo, de 34 anos, conta que antes de ser jogador profissional trabalhava como entregador de pizza em São Paulo.

Invicto no quadrangular da Série C, Paysandu dobra suas chances de acesso à Série B, diz site
Paysandu é vice-líder da chave com quatro pontos e dobrou as chances de subir para a Série B, de acordo com o site 'Chance de Gol'

O documento, e o incidente, se referem à partida entre Operário-PR e São José, que se enfrentaram em Ponta Grossa no domingo (10), às 16h. O jogo terminou com vitória do time paranaense por 2 a 0.

O que diz a lei?

A lei desportiva não proíbe que os clubes entreguem brindes à arbitragem. A prática, inclusive, é comum no futebol brasileiro, mas os árbitros não costumam relatar em súmula.

Apesar disso, caso seja encontrada alguma tentativa de beneficiamento ilícito, o clube pode ser punido. Neste caso, a pena seria de uma multa que pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil.

Paysandu

Assim como Operário e São José-RS, o Paysandu também faz parte dos quadrangulares de acesso da Série C. No entanto, o Papão está em outro grupo, o D, ao lado de Volta Redonda-RJ, Amazonas e Botafogo-PB. O próximo gol do Papão será contra o Belo, em casa, no domingo (17), às 16h.

Paysandu