MENU

BUSCA

Treinador e jogador do Paysandu respondem provocação de atacante do Remo

Hélio dos Anjos não quer os bicolores desviando o foco do jogo contra o Bragantino

Nilson Cortinhas

A rivalidade entre Paysandu e Remo é centenária. E no momento, as declarações cordiais saíram de cena. Com a possibilidade de mais dois clássicos Re-Pa pela Copa Verde, as provocações partem dos remistas. 

Além do caso do presidente Fábio Bentes, que chamou os bicolores de chorão, em alusão a batalha jurídica no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para permanecer na Série C, ainda há afirmações do atacante remista Neto Baiano. Ele, que jogou o clássico na Série C, que terminou empatado, sendo que o resultado foi maléfico para o Remo, revelou o desejo de voltar a enfrentar o Paysandu. “Claro que eu quero pegar o Paysandu. Que ele classifique e vou fazer gol no Paysandu. Espero que a gente pegue o Paysandu na semifinal porque quero fazer a dancinha (da comemoração)”, afirmou. Neto ainda afirmou que o Paysandu é mais fraco se comparado ao Bragantino, adversário bicolor nesta quarta-feira. Quem passar, pega o Remo na semifinal da Copa Verde. 

Do lado bicolor, no entanto, o treinador Hélio dos Anjos orientou a todos para evitar polêmica. Hélio argumentou que não dará resposta diretamente ao atacante azulino. “Não tenho que falar nada para ele (Neto Baiano). Eu falo para a torcida do Paysandu: nós seremos muito forte contra o Bragantino, pois neste momento ele é a nossa preocupação. O Bragantino merece a nossa preocupação", afirmou. O treinador manteve uma postura cordial ao Remo. "Após o jogo de quarta vamos ver, quem vai enfrentar o Remo, um adversário forte e respeitando a grandeza do clube. Inclusive, tive a oportunidade de conversar com o treinador, já que moramos no mesmo hotel. E a minha preocupação é não terminar a temporada nessa quarta-feira".

O meio-campo Uchôa seguiu a mesma linha de raciocínio que o chefe. "Isso que vem de fora a gente não dá ouvido", disse. "Sabemos que quem está de fora gosta de falar uma coisa ou outra, mas temos que focar no nosso trabalho aqui e principalmente no Bragantino que será difícil", concluiu o volante, que retorna ao time titular.

Paysandu