MENU

BUSCA

Após liberação dos treinos presenciais, Paysandu tenta antecipar retomada

Presidente do clube, Ricardo Gluck Paul, falou sobre o apelo

Andre Gomes, Nilson Cortinhas

Após algumas reuniões, a Prefeitura de Belém decidiu liberar os treinos presenciais de futebol, para os clubes da capital paraense, a partir do dia 1° de julho. Mas o Paysandu, um dos maiores interessados no retorno dos treinamentos, ainda busca busca antecipar a volta para a próxima segunda-feira (29). Em contato com a equipe de esportes de O Liberal, o presidente do Papão, Ricardo Gluck Paul, revelou o esforço.

"Marcaram a volta para o dia 1° [de julho], foi [decidido] tarde da noite. Mas a gente está apelando ainda. Parece até capricho, por que iniciar os trabalhos na quarta-feira (1°)? É melhor começar na segunda-feira (22). Então a gente está apelando ainda", contou Ricardo.

O Paysandu não quer ficar para trás na preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C, já que diversas equipes da Terceirona já voltaram à rotina de treinos presenciais. O clube tenta não sair prejudicado na busca pelo principal objetivo bicolor na temporada: o acesso à Série B do Brasileirão. Ao menos por enquanto, a retomada dos treinos continua marcada para o primeiro dia de julho.

TESTES

Após adiar a agenda de testes para covid-19 na semana passada, o Papão se reprogramou para atender o elenco, comissão técnica e funcionários nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25). No total, 65 pessoas do Paysandu vão ser testadas, em horários alternativos, para não ter aglomeração.

"A gente faz dois grupos de testes: um nesta quarta e outro quinta. Tem um grupo que será testado às 16h de hoje - são 34 pessoas. E amanhã, outro grupo, também às 16h. Depois, na sexta-feira (26), tem a triagem", completou.

Paysandu