MENU

BUSCA

Após folga geral, Paysandu inicia treinamentos para as duas próximas rodadas da Série C

Papão planeja seis pontos em seis possíveis e, assim, encaminharia a classificação

Redação Integrada

A partir desta terça-feira, 16, o Paysandu iniciará a preparação para mais um jogo com status de decisão pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Na 13º rodada, o Papão pega o Volta Redonda-RJ, em partida marcada para segunda-feira (22). Em quinto lugar do grupo B, embora tenha apenas dois pontos a menos que o líder, o time de Hélio dos Anjos precisa vencer a equipe carioca, que momentaneamente segundo lugar, com 19 pontos. Um triunfo é a certeza de que o Paysandu retornará ao G-4 e dificultará a campanha de um adversário direto na luta pela classificação ao mata-mata. 

O próprio Hélio dos Anjos abordou a necessidade de vitória, ampliando a um planejamento de médio prazo, que envolve também o jogo da 14º rodada, contra o Boa Esporte-MG no dia 29. "Temos dois jogos dentro de casa e temos que fazer os seis pontos. Isso é definitivo. Se fizer isso, criamos uma boa condição de classificação". De fato, na possibilidade de obtenção de seis pontos nas duas próximas rodadas, o Papão iria a 24 pontos e encaminharia uma classificação antecipada. 

Time

O que é um alento é a visível evolução técnica e tática da equipe bicolor. Em dois jogos fora de casa, obteve quatro pontos e esteve próximo da vitória contra o Juventude-RS, que permanece como líder do grupo B. A chance de triunfo, no entanto, foi desperdiçada nos pés de Diego Rosa, Jheimy e Elielton. Inclusive, o ataque segue sendo o ponto a melhorar. Com sete gols marcados em 12 jogos, o Paysandu é o pior ataque da Série C, igualando-se ao Atlético-AC. 

Porém, os bicolores já passaram a criar chances com mais frequência, o que, de certa forma, tranquiliza a comissão técnica. Para o próximo jogo, o setor de ataque será fortalecido. Em fase final de recuperação de uma lesão muscular, Tiago Luis é uma opção. Leandro Lima está na mesma situação e o seu retorno também aumenta o leque de opções de Hélio dos Anjos no meio-campo, que não contará com o volante Anderson Uchôa, suspenso. 

Paysandu