MENU

BUSCA

Antes do sorteio da Copa do Brasil, relembre participações do Paysandu no torneio

Papão conhecerá adversário da primeira fase nesta quinta-feira (12)

Andre Gomes

A Copa do Brasil 2020 começa antes mesmo do próximo ano começar, isso porque nesta quinta-feira (12), às 14h, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza o sorteio dos jogos da primeira fase. Dentre os 40 clubes que estarão espalhados pelas bolinhas está o Paysandu, que vai para a 24ª participação no torneio e é hora de relembrarmos algumas das prestações do Bicola.

MELHOR CAMPANHA

Apesar das várias presenças na Copa do Brasil, o Paysandu nunca passou das oitavas de final. Aliás, nesta fase, o Papão foi parado nada menos que seis vezes: em 1991, 1993, 2012, 2015, 2017 e 2019. De todas essas vezes, o ano em que os Bicolores ficaram mais próximos de chegarem às quartas de final foi em 93.

No primeiro jogo, realizado no Baenão, o Paysandu saiu na frente ao bater o Flamengo por 3 a 2. Carlinhos, Edson Boaro, Oberdan marcaram para o Papão, enquanto que Júnior Baiano e Gaúcho diminuíram para os cariocas. Na partida de volta, goleada Flamenguista: 3x0, em Niterói, gols de Gottardo, Nélio e Nilson.

ÚLTIMA PARTICIPAÇÃO

A última participação do Paysandu na Copa do Brasil foi justamente em 2019, contra o Internacional, também pelas oitavas de final. No jogo de ida, o Colorado gaúcho venceu por 3 a 1, no Beira-Rio. Paolo Guerreiro (2x) e Rodrigo Lindoso marcaram pelo Inter, enquanto Micael descontou para o clube da Curuzu. No jogo de volta, no Mangueirão, Guerrero fez o gol da vitória dos gaúchos.

Paysandu