Tiago Luís avalia temporada do Paysandu: 'tá sendo tudo difícil, mas com um gostinho especial no fim'
Meia também fez um mea culpa ao avaliar seu desempenho no clube este ano: "mediano"
Olhando em retrospecto, o meia-atacante Tiago Luis se mostrou um pouco decepcionado com seu desempenho nesta temporada 2019 do Paysandu, no que ele mesmo classificou como "avaliação mediana". Contudo, o paulista tentou demonstrar otimismo, dizendo que ainda há "novas chances".
"É mediano pelo que eu já demonstrei aqui e pelo que já fiz em outros clubes. Esse ano pra mim não foi fácil, nem profissionalmente nem pessoalmente, pois tive alguns problemas mas, independente disso, tive novas chances, como os dois jogos contra o Remo, onde pude voltar a jogar e temos mais dois jogos, uma grande final e um título que jogadores, torcedores e o clube quer. e o ano só acaba depois desses dois jogos, então temos dois jogos pra mostrar alguma coisa e terminar o ano bem", profetizou.
Quando perguntado sobre o que achava do último jogo da final da Copa Verde ser em Belém, Tiago demonstrou tranquilidade, dizendo que o Paysandu se sai bem como mandante e como visitante. "O Paysandu já demonstrou sua força. Por exemplo: tivemos dois jogos na Série C, contra o Náutico, e em um a gente empatou aqui, 0 a 0, e conseguimos fazer dois gols fora de casa. Mas obviamente, com o segundo jogo sendo decidido aqui, com nossa torcida e sendo campeão dentro de nossa casa, vamos fazer de tudo, trabalhar, respeitar o Cuiabá, pra poder conquistar esse titulo", explicou o meia.
Ainda sobre o respeito ao rival, Tiago disse que tanto o Cuiabá quanto o Goiás eram equipes fortes e que não tinha preferência sobre com quem disputar a final. "Vão ser dois jogos extremamente difíceis e a gente sabe que tudo no Paysandu, esse ano, tá sendo tudo difícil, tudo sempre pelo fio, mas sempre tem um gostinho especial no fim. Estamos trabalhando muito forte, concentrados e focados, como o professor [Hélio dos Anjos] quer, com intensidade alta", disse na coletiva, destacando que o jogo amistoso contra a Tuna será uma ótima forma de antecipar o ritmo de jogo que o técnico está trabalhando para a final.
"Isso é muito valido. É uma inter-temporada, uma pequena pré-temporada, pra pegar o ritmo de jogo, o tempo de jogo que gostamos. Já estamos trabalhando muito forte a parte física, e daqui a pouco vai começar a parte técnica novamente,e depois vem o amistoso, que vai nos deixar preparados para final da Copa Verde", disse Tiago Luis, que crê que o fato que o Paysandu estar disputando apenas a Copa Verde dá uma vantagem sobre o Cuiabá. "Eles estão disputando a série B, vão ter que virar a chave, e nós estamos em um só foco, ser campeão. Então temos que fazer nossa parte, trabalhando firme e concentrados", planejou.
Quando perguntado sobre a situação financeira o Papão, Tiago Luis disse que, apesar das dificuldades, confia na diretoria. "Todos nós trabalhamos pra receber no fim do mês, claro, mas isso já tá conversado há meses. A gente entende o lado financeiro do clube, a parte administrativa, que sempre tá tentando, suando, mostrando interesse em colocar as coisas em ordem, e isso é o mais importante, tivemos reunião sobre isso. É só continuar mantendo nosso foco e trabalhando que as coisas vão acontecendo", frisou o jogador.
Por fim, Tiago disse que espera se manter no clube na temporada de 2020, onde tem contrato até o fim do próximo ano. "Meu contrato vai até 31 de novembro de 2020, e as expectativas são as melhores: terminar o ano campeão, com um titulo. Eu não tive a chance de ser campeão pela Copa Verde, pois em 2016, eu cheguei no meio da temporada, já tinha acabado. Mas queremos começar o ano com o pé direito, visualizando os objetivos do clube em 2020, com o maior sendo o acesso à Série B. Mas vamos por partes, focar aqui na Copa Verde, trabalhar forte para conseguir nosso objetivo", finalizou Tiago Luís.
Palavras-chave