MENU

BUSCA

Presidente da CBF cita campanha do Paysandu na Libertadores: 'Importante para o futebol brasileiro'

Ednaldo Rodrigues comentou sobre o futebol paraense

Fabio Will / O Liberal

De passagem por Belém para a o evento de abertura da Copa Verde, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, falou da importância do futebol paraense ao cenário nacional e relembrou a participação do Paysandu na Libertadores.

Em Manaus-AM, Neymar recebe camisa do Paysandu de ídolo bicolor
Lecheva mora em Manaus, esteve no comando do Fast-AM na Série D e vai treinar o Amazonas FC em 2022

Após viralizar com vídeo em frente à Curuzu, torcedor do Paysandu revela receber ameaças
Jovem se pronunciou nas redes sociais, após viralizar com uma coreografia do lado de fora do estádio bicolor

Edson citou que as federações e clubes de todos os estados são importantes para o desenvolvimento do esporte e citou o momento especial vivido pelo Paysandu em 2203, quando participou da Libertadores.

“A disputa entre Remo, Paysandu, Tuna Luso... para nós, todos os estados têm destaques, mas não podemos esquecer também a trajetória dos clubes daqui (Pará) em competições nacionais. Teve um momento importante onde o Paysandu chegou inclusive a estar em uma fase de quase final da Libertadores e isso é importante para o futebol brasileiro e da região e que possa dar um salto de qualidade”, disse.

Na Libertadores

Na temporada 2002, o Paysandu conquistou a Copa dos Campeões do Brasil, após vencer o Cruzeiro-MG na final e garantiu vaga na Libertadores de 2003. Na maior competição da América do Sul, o Papão foi líder do seu grupo na primeira fase além de invicto e encarou o Boa Juniors nas oitavas de final. No primeiro jogo, no estádio La Bombonera, na Argentina, o Papão venceu por 1 a 0, gol de Iarley. Em Belém, na partida de volta, o Boca derrotou o clube paraense por 4 a 2 e passou adiante. O Paysandu é o único clube do Norte do Brasil a ter jogado a competição.