MENU

BUSCA

Paysandu: goleiro Victor Souza busca espaço deixado por Emerson em 2017

Goleiro Victor Souza aos poucos vai ganhando a confiança da torcida

Redação Integrada

O Paysandu está parado por conta do lockdown decretado pelo Governo do Pará na Região metropolitana de Belém. Nas quatro partidas que o clube fez na temporada, alguns jogadores ganharam destaques, um deles é o recém-contratado, o goleiro Victor Souza.

A equipe alviceleste nas últimas três temporadas não vem conseguindo ter a confiança da torcida no quesito goleiro. Desde 2017, com a saída de Emerson, o Paysandu não conseguiu ter uma unanimidade no gol bicolor. Desde então passaram pela meta do Papão Marcão Milanezi, Renan Rocha, Mota, Giovanni, Gabriel Leite e Paulo Ricardo, fora os goleiros que foram contratados e que não atuaram com a camisa bicolor, como André Grandi, Douglas Silva e Gabriel Bulbniack, que hoje defende a Tuna, no Parazão.

Vicrtor Souza, de 28 anos, chegou ao Paysandu e ganhou a posição de Paulo Ricardo, jogador da base alviceleste, que ganhou a vaga no time durante a Série C de 2020, mas que foi bem questionado pela torcida ao fim da temporada. Victor Souza possui rodagem, passou pelas categorias de base do Cruzeiro, atuou pelo Tupi-MG, Democrata-MG, Tombense-MG, Cuiabá-MT e estava disputando a Série B pelo CRB, antes de assinar com o Papão.

Aos poucos o Camisa 1 do Papão vai ganhando a confiança do torcedor bicolor com boas defesas, foi assim na classificação do Paysandu para a segunda fase da Copa do Brasil, contra o Madureira-RJ, com duas defesas importantes, o goleiro segurou a vitória paraense diante dos cariocas.

JÁ FOI RIVAL

Em 2019 o goleirão comemorou um título em cima do Paysandu com o Mangueirão lotado. Foi na decisão da Copa Verde, entre Paysandu x Cuiabá, vencida pelo Dourado, após gol no último minuto e decisão nos pênaltis. Ele era titular da equipe mato-grossense e viu de perto a cobrança de Caíque Oliveira. Agora, do outro lado, Victor Soua tenta dar alegrias ao torcedor bicolor.