ASSISTA: Paysandu contrata lateral e atacante; conheça os nomes
Time se apresenta na próxima segunda-feira
O Paysandu oficializou, na manhã desta sexta-feira (12), duas contratações. São o lateral-direito Júnior e o atacante Ari Moura. Júnior estava no Santa Cruz, Ari Moura recentemente estava no Confiança-SE. Antes deles, a direção do clube já havia contratado o goleiro Victor Souza.
ARI MOURA
Veloz, driblador, joga pelos lados e é voluntárioso na defesa. Essas são as principais características de Ari Moura. Porém, as últimas passagens renderam críticas no aspecto finalização: 53 jogos e apenas quatro gols em duas passagens no Confiança-SE (conquistou o acesso à Série B em 2019), nenhum gol em nove jogos na Chapecoense-SC e um gol em oito partidas no Brasil-RS.
Em 2020, um episódio lamentável marcou o atleta, quando foi a agredido durante um protesto em um aeroporto de Aracaju. Membros de uma torcida organizada do clube cobravam melhoria do time, que disputou a permanência no torneio.
JÚNIOR
A temporada de 2020 do lateral-direito Júnior, que chega para substituir o criticado Tony, se resume em lesões. Na Terceirona, o defensor fez apenas quatro jogos e sequer enfrentou a dupla Re-Pa, que estavam no grupo do Santa. Covid-19 e uma sequência de lesões musculares tiraram Júnior de combate.
Enquanto esteve em campo, não fez feio. Aliás, o lateral (que subiu à Série A com o Paraná, em 2017) se mostrou polivalente e atuou na esquerda. Elogiado pela segurança, a marcação é o seu forte. Não teve o contrato renovado pelo Tricolor, mas já trabalhou com Itamar Schulle e deve contar com a confiança do técnico bicolor.
FICHA TÉCNICA - JÚNIOR
Nome: Ozealison Santos Gomes
Nascimento: 21/01/1992 (29 anos)
Naturalidade: Pão de Açúcar (AL)
Altura: 1,80 m
Peso: 78 kg
Posição: lateral-direito
Clubes: CEO-AL, Asa-AL, Paraná Clube, CRB-AL e Santa Cruz-PE
FICHA TÉCNICA - ARI MOURA
Nome: Ari Moura Vieira Filho
Nascimento: 31/07/1996 (24 anos)
Naturalidade: Quaraí (RS)
Altura: 1,74 m
Peso: 69 kg
Posição: atacante
Clubes: Veranópolis-RS, São Luiz-RS, Marcílio Dias-SC, Toledo-PR, Metropolitano-SC, Brasil de Pelotas-RS, Chapecoense-SC e Confiança-SE
Palavras-chave