Médico do Paysandu explica tratamento de volante e laterais e quando voltam a jogar
José Silvério detalhou a situação de Bruno Paulista, Diego Matos e Jefferson visando os próximos compromissos da Série C
O Paysandu enfrenta o Santa Cruz no próximo domingo (5), às 18 horas, na Curuzu, e a expectativa é para que alguns jogadores estejam aptos para jogar. E o coube ao médico do clube, José Silvério, explicar a situação do volante Bruno Paulista e dos laterais-esquerdos, Jefferson e Diego Matos. Dos três, os dois últimos são os únicos disponíveis para a posição. Sem eles, o técnico Roberto Fonseca tem improvisado.
Diego Matos
O médico do clube informou que Diego Matos foi vetado da partida passada contra o Floresta-CE por causa de um novo trauma que sofreu no tornozelo esquerdo durante o jogo contra o Volta Redonda. No entanto, pode treinar nesta semana e estar disponível para a partida contra o Santa Cruz.
“Diego faz uma entorse de tornozelo no jogo contra o Jacuipense em Belém. Fizemos um tratamento intensivo porque era importante a presença dele em Volta Redonda. Conseguiu jogar o primeiro tempo, mas teve um novo trauma, um pisão na região, por isso tiramos ele do jogo. Está evoluindo bem. Fizemos uma ressonância de controle. A ideia é que esta semana ele volte a treinar”, afirmou José Silvério.
Jefferson
O lateral-esquerdo Jefferson precisa melhorar a parte física para estar apto para jogo e também não sentir dor, o que está sendo feito pela comissão técnica. Ele pode estar disponível, enfim, no jogo contra o Santa Cruz e, quem sabe, até estrear, se o técnico quiser.
“A parte física. Ele (Jefferson) ainda está com um pouco de dor no local, o que é normal. Isso vai melhorar com o condicionamento. Mas o Jefferson não fez nenhuma partida esse ano ainda. O aproveitamento dele para a partida é muito difícil porque precisa melhorar o condicionamento”, comentou o médico José Silvério.
Bruno Paulista
O caso que mais demanda atenção e tempo de recuperação é o do volante Bruno Paulista. Segundo José Silvério, o jogador sofreu um estiramento do ligamento cruzado anterior com edema ósseo, o que demanda de 45 a 60 de tratamento. A última partida foi contra o Tombense-MG em Belém, no dia 31 de julho. Ele se machucou nesse confronto.
Segundo o médico bicolor, a evolução é boa, mas o jogador pode ser liberado apenas para jogo apenas na última rodada da Série C. O jogo será contra o Manaus, no dia 25 de setembro, domingo, às 17 horas, na Curuzu.
“O Bruno Paulista teve um estiramento do ligamento cruzado anterior com edema ósseo. Era uma lesão que a gente calculava em torno de 45 a 60 dias, mas a evolução está sendo muito boa. Prevíamos mais 15 dias para ele começar a correr e isso já começou. Então, a expectativa é que o tempo previsto inicialmente seja diminuído. Acho muito difícil (jogar contra o Santa Cruz), porque ele precisa de tempo de adaptação, transição, condicionamento físico para poder ser liberado para o treinador. Na próxima partida com certeza não. A ideia é talvez para o último jogo em Belém (contra o Manaus)”, explicou o médico bicolor.
Agenda
A partida entre Paysandu e Santa Cruz, no domingo (5), às 19 horas, na Curuzu, é válida pela 15ª rodada da Série C, com transmissão lance a lance em OLiberal.com.
Palavras-chave