MENU

BUSCA

História: Paysandu reativa a diretoria de Cultura e Memória

As conquistas do clube ao longo da sua trajetória agora serão preservadas

Braz Chucre

Por iniciativa do presidente Maurício Ettinger, Paysandu vai retomar as atividades da Diretoria de Cultura e Memória que foi criada com o fito único de resgatar e valorizar a gigantesca história bicolor no cenário nacional.

O mandatário alviceleste designou o conselheiro e ex-diretor de Responsabilidade Social, Marcelo Maciel para dirigir e coordenar o departamento.

A intenção da diretoria de Cultura e Memória é desenvolver um trabalho com divisão em duas frentes. A primeira com ações imediatas para valorização de ídolos e conquistas do passado.

A outra, com foco na construção de um conteúdo para o Memorial do Clube, antigo desejo do clube.

 “O Paysandu tem como um dos seus maiores patrimônios sua belíssima e vitoriosa história local e nacional, então, precisamos valorizar ao máximo as conquistas, além dos ídolos que temos. É esse o maior propósito da diretoria”, ressaltou Marcelo Maciel.

De acordo com Mauricio Ettinger, o Paysandu tem por obrigação reconhecer os grandes feitos dos seus ídolos. “Valorizar, resgatar as vitórias e as grandes conquistas significam lembrar daqueles que nos representaram em campo nos maiores momentos da nossa história”, destaca e acrescenta. “O Paysandu é um clube que tem dezenas de ídolos de diversas gerações diferentes. Essas histórias terão uma atenção especial a partir de agora com à nossa diretoria de Memória e Cultura”, conclui