MENU

BUSCA

Goleiro do Paysandu já parou craque ex-PSG em cobrança de pênalti

Mota garantiu o empate do Papão contra o Volta Redonda, dentro do Raulino de Oliveira

Redação Integrada

Os últimos anos da carreira do goleiro Mota têm sido de relações, no mínimo, intensas com torcidas. Aos 34 anos e com dificuldades que impedem a unanimidade no quesito "segurança", o goleiro tem, nas cobranças de pênaltis, sua especialidade.

No último domingo (19), Willis Mota Moreira - o Mota - foi decisivo para o Papão no empate sem gols com o Volta Redonda, dentro do estádio Raulino de Oliveira. Além de trabalhar durante a partida, o camisa 31 defendeu um pênalti do centroavante João Carlos no segundo tempo do confronto.

Engana-se quem pensou que o momento foi algo inédito para o baiano de Feira de Santana (BA). Especialmente, nos clubes em que se manteve por mais de uma temporada, Mota pegou penalidades importantes. Foi assim no próprio Voltaço, clube que defendeu nos anos de 2015 e 2016. Na última temporada, aliás, Mota quebrou uma série de 21 cobranças certas do meia Nenê, então dono absoluto da camisa 10 do Vasco. A penalidade, aliás, foi sofrida pelo novato Yago Pikachu.


No ano seguinte, Mota foi para o CSA (AL) e participou de títulos do anil alagoano. Em 2018, porém, foi fundamental em uma classificação emocionante na Copa do Brasil. Aos 55 minutos do segundo tempo, contra o Manaus, dentro da Arena Amazônia, Mota segurou a batida de Nena. Aquela foi sua quarta defesa de penalidades naquele ano.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Quem é? Quem é? Quem é? MOTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! #AquiéSentimento @willis_mota01

Uma publicação compartilhada por Centro Sportivo Alagoano (@csaoficial) em

Pelo Paysandu, Mota segue 100% em cobranças de pênaltis durante o tempo regulamentar, uma vez que só foi testado uma vez em toda esta temporada. No entanto, apesar de conseguir acertar todos os cantos na disputa de penalidades contra o Bragantino pela semifinal do campeonato paraense, não conseguiu sequer uma defesa. Relembre no vídeo abaixo!