MENU

BUSCA

Fonseca exalta jogadores do Paysandu na busca pelo empate, mas reclama de falha na bola parada

Equipe paraense saiu com um ponto da partida depois de estar perdendo por 2 a 0, fora de casa.

O Liberal

Foi na base da emoção. Após sair perdendo fora de casa por 2 a 0, o Paysandu conseguiu arrancar um empate sobre o Volta Redonda no último minuto da partida. O resultado positivo contou com um pode sorte, já que o goleiro do Voltaço falhou no lance do gol. Apesar disso, o treinador do Paysandu, Roberto Fonseca, avaliou como justo o resultado da partida, tendo em vista o desempenho bicolor no jogo.

"O empate da forma que aconteceu, tudo no segundo tempo, é de um time que busca o resultado. A gente não teria conseguido um empate se são fossem os jogadores. Queríamos os três pontos, mas o empate da grande forma que aconteceu nos dá um estímulo muito grande", disse Fonseca.

Apesar do treinador bicolor exaltar o comprometimento dos atletas, Fonseca "ficou na bronca" com a defesa bicolor nos lances de gol do Volta Redonda. Segundo ele, a equipe precisará treinar mais lances de bola parada para evitar gols dessa forma.

"Claro que vamos corrigir. Gol tomado é uma coisa que não admito. Melhoramos muito desde que chegamos, mas temos que corrigir. Quando a gente vê uma defesa adversária tendo esse aproveitamento, isso nos chama a atenção. Sabemos que houve um erro e vamos ajustar", disse o treinador.

A próxima partida do Paysandu pela Série C do Brasileirão será no sábado (28), às 19h, no estádio da Curuzu, contra o Floresta, pela 14ª rodada. A partida terá transmissão lance a lance pelo Oliberal.com.

Veja outros pontos da entrevista de Roberto Fonseca após o empate contra o Volta Redonda.

Vibração da equipe:

"É isso que a gente quer, passar entusiasmo e confiança ao time. Quem veste essa camisa não pode pensar diferente. Temos que estar vibrando e entregando o máximo para buscar resultados. Quando vibramos no banco, temos que passar essa postura aos atletas"

Dificuldades na transição:

"Tivemos esse problema na transição que poderia ter gerado gol para os adversários, sobretudo no primeiro tempo. No segundo tempo, depois da entrada do Paulinho e do Ruy, tivemos um melhor passe e as transições melhoraram. Temos que dar moral para esses jogadores e passar confiança para os atletas".