MENU

BUSCA

Em caso de título, Paysandu vai dividir valor da premiação entre os jogadores e comissão técnica

Reportagem apurou o assunto com uma fonte da diretoria

Nilson Cortinhas

Após a vitória contra o Remo, no primeiro jogo da final do Campeonato Paraense, a diretoria do Paysandu definiu o valor da premiação a ser rateada entre o elenco e a comissão técnica na hipótese de confirmação do título da competição. O clube, como de praxe, em assuntos envolvendo dinheiro, não vai revelar o valor oficialmente até para evitar qualquer tipo de oba-oba.

Contudo, de acordo com a apuração da reportagem, o valor é de R$212 mil que é o recurso destinado ao primeiro colocado, oriundo da meritocracia dada pelo Governo do Estado, principal patrocinador do Parazão. 

No entanto, não está descartado que este valor seja acrescido pela movimentação de abnegados do clube que acenaram com a possibilidade de contribuição como uma forma de incentivar os atletas bicolores. 

O Paysandu pode até empatar o jogo contra o Remo, domingo (06), no estádio Mangueirão, para obter o seu 48º título estadual da sua história e seguir como maior campeão estadual. A vantagem foi obtida no jogo de ida, em que os bicolores venceram por 2 a 1, com dois gols a partir dos 40 minutos do segundo tempo. Se o Remo vencer, igualaria a quantidade de títulos do Parazão - 47 para cada lado.