Dia das Bruxas? Paysandu tem retrospecto positivo em partidas no dia 31 de outubro
Neste domingo, o Papão encara o Botafogo-PB, fora de casa, em jogo de vida ou morte pela Série C.
Dia das Bruxas é sinal de azar? Não para o Paysandu. A equipe bicolor tem restrospecto positivo quando entra em campo no dia 31 de agosto. A data, inclusive, reserva mais um desafio importante para o Papão neste ano. No domingo, os paraenses encaram o Botafogo-PB, fora de casa, em jogo de vida ou morte pelo quadrangular de acesso da Série C.
Em toda a história, o Papão já entrou em campo no dia 31 de outubro em 12 oportunidades. Ao todo, foram seis vitórias, três empates e três derrotas. Isso representa um aproveitamento de 58%.
O Paysandu, inclusive, não sabe o que é perder no dia 31 de outubro há 15 anos. A última vez que isso ocorreu foi em 2006. Na ocasião, o Papão saiu derrotado de um Re-Pa. No clássico, o grande rival, o Remo, venceu por 3 a 1, com gols de Izaías e Alex Oliveira, duas vezes. Aldrovani diminuiu para os bicolores.
A última vez que o Papão entrou em campo no dia 31 de outubro foi ano passado, pela Série C. O Bicola empatou em 1 a 1, dentro de casa. O gol do Paysandu foi marcado pelo atacante Uilliam Barros.
Para se manter vivo na Terceirona, o Papão precisa se apegar ao retrospecto positivo do Dia das Bruxas. A equipe está na lanterna do Grupo C do quadrangular de acesso da competição. As chances de acesso à Série B são reduzidas.
Para chegar à Segundona, o Papão precisa vencer os dois jogos que restam na Série C e ainda torcer por uma combinação de resultados. Segundo o site Chance de Gol, o Paysandu tem menos de 5% de possibilidade de subir à Série B.
Paysandu e Botafogo-PB é válido pela 5ª rodada do quadrangular de acesso da Série C e começa a partir das 18h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida terá transmissão lance a lance pelo Oliberal.com.
Veja a lista de jogos do Paysandu no Dia das Bruxas:
- Paysandu 2 x 1 Nacional-PA - Parazão de 1937
- Paysandu 1 x 1 Tuna Luso - Parazão de 1954
- Paysandu 0 x 2 América-MG - Série A de 1973
- Paysandu 1 x 0 Tuna Luso - Parazão de 1984
- Paysandu 3 x 1 Rio Negro-AM - Copa União de 1987
- Paysandu 0 x 0 Santa Cruz - Série B de 1998
- Paysandu 0 x 1 Internacional - Série A de 2005
- Paysandu 1 x 3 Remo - Série B de 2006
- Paysandu 2 x 1 Sel. Oriximiná - Amistoso em 2009
- Paysandu 2 x 0 Sel. São Miguel do Guamá - Amistoso em 2011
- Paysandu 5 x 1 CRB - Série B de 2015
- Paysandu 1 x 1 Manaus - Série C de 2020
Palavras-chave